conecte-se conosco

NáuticoPEÚltimas

Reprovado em exame, Náutico anuncia desligamento de Jorge Ortega

Saída do jogador não trará prejuízo financeiro, segundo o clube

Foto: Divulgação

Publicados

em

O Náutico terá um reforço a menos dos esperados até aqui para a temporada. Oficializado há uma semana, o clube informou que o atacante Jorge Ortega não foi aprovado em um dos testes físicos e clínicos realizados de praxe junto ao departamento médico, e está deixando os Aflitos. Ainda de acordo com o comunicado, não haverá prejuízos financeiros ao Alvirrubro.

“O Clube Náutico Capibaribe vem a público informar que o atacante Jorge Ortega não irá seguir no elenco para 2022. Ao chegar no Recife, Ortega foi submetido a uma bateria de exames clínicos – algo que acontece sempre com novos atletas integrados ao grupo. O atacante foi reprovado em um desses exames. Ressaltamos que o desligamento do atleta não acarretará em nenhum ônus ao Náutico. Desejamos a Jorge Ortega sucesso na sequência da sua carreira”, diz o comunicado.

Ortega havia sido o sexto oficializado pelo Náutico. Antes dele, o clube havia confirmado o goleiro Lucas Perri, os zagueiros João Paulo e Wellington, o meio-campista Eduardo Teixeira e o atacante Ewandro. O clube ainda tem acordo pelo lateral Pedro Vitor, atacante Leandro Carvalho e o volante Richard Franco. Todos os três devem ser anunciados em breve.

Histórico de Jorge Ortega

O jogador foi revelado pelo Tacuary, do Paraguai. Ainda passou por Rubio Ñu, Cerro Porteño e Sportivo Luqueño, do mesmo país, além do Junior Barranquilla, da Colômbia, e Huachipato, do Chile.

Jorge Ortega atuou no futebol brasileiro pelo Coritiba, mas com pouco destaque. Fez 16 jogos e marcou apenas um gol. Entre os anos de 2018 e 2019, o atacante viveu o melhor momento da carreira. Foram 77 partidas e 33 gols marcados. Primeiro no Huachipato, do Chile, depois no Olimpia, do Paraguai. Depois ele seguiu para o Colón, da Argentina, voltou ao Olímpia e em seguida ao Sportivo Luqueño. Já no Maracá, foram seis partidas, nenhum gol e uma assistência

Trending