conecte-se conosco

PESportÚltimas

Florentín aprova primeira semana e intensifica trabalhos em pré-temporada do Sport

Técnico projeta melhora do ritmo e transição: ‘Somos muito exigentes’

Publicados

em

O Sport concluiu, na última terça-feira, a primeira semana de trabalhos de pré-temporada. Com estreia em 2022 prevista para 22 de janeiro, diante do CRB, em Maceió, o elenco rubro-negro entra na segunda semana de preparação com trabalhos mais intensos em dois períodos e aumento da carga de treinamento.

Treinador da equipe, Gustavo Florentín fez uma avaliação dos primeiros dias e comentou as projeções da comissão técnica para as próximas atividades.

“A primeira semana foi muito boa para todos. O jogador que mais correu, correu 30 km em diferentes tipos de trabalhos, como no futebol, em velocidade, passes, trabalho técnico-tático. E a partir de agora aumentaremos um pouco mais a carga, queremos que os jogadores possam estar plenos fisicamente, porque somos muito exigentes no ritmo de jogo, que tem que ter uma transição importante e para isso temos que ter os jogadores prontos”, explicou o comandante.

Florentín também falou sobre o regime de concentração que o elenco ingressou no último domingo até este sábado, cuja ideia é ter uma atenção maior à nutrição e ao repouso dos atletas.

“O período de concentração por uma semana é para termos cuidados referentes à alimentação, descanso. Porque de segunda a sábado o treinamento vai ser em dois turnos. A partir das 7h30 iniciaremos os trabalhos, que serão muito intensos, dinâmicos, um esforço grande que os jogadores estão fazendo e a alimentação tem que estar acompanhada, junto com o descanso. À tarde, às 15h30, buscaremos estar minimamente recuperados para ter a sessão de trabalho planejamos”, projetou.

Por fim, o treinador paraguaio deu detalhes das modalidades de trabalho que estão sendo realizadas no CT: pela manhã parte física e à tarde trabalhos com bola. Florentín  também mostrou-se satisfeito com a resposta dos jogadores.

“Toda manhã os trabalhos são exclusivamente com os preparadores físicos e a tarde é comigo com as atividades técnicas-táticas. Estamos trabalhando, aumentando as cargas, fazendo futebol em pequena dimensão e a cada dia vamos aumentando um pouco mais, dependendo do planejamento”, disse.

“Estou contente até agora, porque os jogadores estão cada vez melhor, exceto Mikael e Sabino, que se incorporaram agora e terão mais um processo de vários treinamentos para estarem com o mínimo de condições físicas que os demais companheiros. Isso se respeita e é uma etapa importante para a gente poder insistir no nosso estilo de jogo”, concluiu.

O treinador tem contado com todo o elenco à disposição no CT – exceção é Betinho, que está de saída. Inclusive, jogadores que ainda não foram oficializados já fazem trabalhos no clube, como Blas Cáceres, Jaderson, Alanzinho e Denner. 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending