conecte-se conosco

CECearáCearenseFortalezaÚltimas

Governo do Ceará anuncia diminuição da capacidade de público nos estádios

Publicados

em

O Governo do Ceará endureceu as restrições sanitárias por conta do avanço da covid-19 não só no estado, mas no país como um todo. Assim, em decreto publicado nesta sexta-feira (14), a capacidade máxima nos estádios de futebol passa a ser de 30%, em detrimento aos 80% liberados anteriormente. A medida é válida até o dia 5 de fevereiro e pode ser prorrogada.

Desta forma, o Castelão passa a ter uma limitação máxima permitida de 19 mil pessoas por jogo. O local estava liberado anteriormente para receber pouco mais de 50 mil torcedores, tal qual recebeu grandes públicos na reta final do Brasileirão, com jogos de Fortaleza e Ceará.

A primeira partida com público no Ceará, desde o começo da pandemia, aconteceu no dia 2 de outubro de 2021, quando o Fortaleza recebeu o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro. Depois, no dia 6 de outubro, o Ceará teve a presença do seu torcedor contra o Internacional.

Houve um aumento progressivo da capacidade total de público até o fim da competição, chegando aos 80%, mas o crescimento de casos de covid-19, dado pela chegada da variante ômicron no país, está gerando medidas restritivas em vários estados. No Nordeste, Bahia e Pernambuco já haviam anunciado mudanças.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending