publicidade

Presidente da FPF diz que atletas só podem atuar no Estadual com duas doses da vacina

Pernambucano, Náutico, PE, Santa Cruz, Sport, Últimas

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 26 de janeiro de 2022

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, disse que o protocolo utilizado pelo Campeonato Pernambucano é o mesmo da CBF e os jogadores só podem disputar a competição se estiverem com o esquema vacinal completo contra a Covid-19.

De acordo com ele, essa medida é válida para qualquer equipe do Estadual e vigora desde a primeira rodada. Questionado sobre o caso do zagueiro João Paulo, do Náutico, que havia tomado apenas uma dose do imunizante, afirmou se tratar de uma única exceção. E que não vai ocorrer novamente.

LEIA: No Náutico, Júlio toma segunda dose da vacina e caso de João Paulo está sendo analisado pelo DM

“Houve uma excepcionalidade no jogo de Íbis, que não houve tempo hábil. Mas ele (João Paulo) teve o exame realizado seis horas antes e depois da partida”, explicou Evandro Carvalho.


Ainda em relação ao protocolo preventivo ao coronavírus, o presidente da FPF disse que, após tomar a segunda dose da vacina, basta apenas ter o teste negativo para Covid-19 nos exames realizados previamente aos jogos – sem necessidade do hiato de duas semanas para entrar em campo.

“A CBF exige 14 dias se ele não for testado 24 horas antes. Os 14 dias é para aquele que não foi testado”, afirmou. “Se ele tiver tido vacinação (e exame negativo), pode jogar tranquilo”, concluiu Evandro Carvalho.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING