Jogador há mais tempo de forma ininterrupta no elenco profissional, o lateral-esquerdo Sander coleciona clássicos pelo Rubro-negro. Nesta sexta-feira, antes de atuar em mais um diante do Santa Cruz, ele concedeu entrevista à TV Sport e escolheu a principal lembrança frente aos corais: um mata-mata pelo Campeonato Pernambucano, há quatro temporadas.
“Foi um onde a gente jogou na Ilha, vencemos por 3 a 0, em março de 2018. Era quartas de final e foi um clássico importante porque a Ilha estava lotada, as duas torcidas presentes, principalmente a nossa, de forma que nos ajudaram na vitória e classificação. Então esse clássico foi o que mais me marcou”, elegeu Sander.
O lateral-esquerdo, inclusive, tem retrospecto positivo no Clássico das Multidões. No Sport desde 2017, ele enfrentou o Santa Cruz seis vezes, com três vitórias, dois empates e uma derrota.
Neste sábado, a partida será válida pela primeira fase do Campeonato Pernambucano, na Ilha do Retiro. E pela quarta vez consecutiva não terá presença de público. Sander lamentou.
“Faz muita falta mesmo. Quando jogamos com a torcida dentro de campo a gente já entra, digamos, com 1 a 0. A torcida é fundamental. Vamos em busca da vitória e conquistar esses três pontos no clássico”, concluiu o jogador.
Clássicos de Sander pelo Sport contra o Santa Cruz
Sport 1 x 1 Santa Cruz – 2018 – Estadual
Sport 3 x 0 Santa Cruz – 2018 – Estadual
Santa Cruz 1 x 0 Sport – 2019 – Estadual
Sport 1 x 0 Santa Cruz – 2020 – Copa do Nordeste
Santa Cruz 1 x 1 Sport – 2021 – Estadual
Santa Cruz 1 x 2 Sport – 2021 – Copa do Nordeste
0 comentários