conecte-se conosco

PESportÚltimas

Sabino evolui fisicamente e comissão técnica prepara retorno à titularidade no Sport

Zagueiro fez só dois jogos em 2022, mas está perto de voltar ao time

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Um dos principais jogadores do Sport no último Brasileirão, Sabino tem atuado pouco pela equipe em 2022. Por ter se apresentado para a pré-temporada uma semana depois dos demais atletas, ele precisou enfatizar os trabalhos físicos por mais tempo, até porque também testou positivo para Covid-19 durante esse período. Pilar do Rubro-negro, no entanto, o zagueiro está mais próximo de retornar à titularidade.

Ao longo dos últimos dias, Sabino melhorou o condicionamento e voltou a aparecer no Sport, atuando em duas partidas – foi titular diante do Afogados e entrou no segundo tempo contra o Ceará, não sendo utilizado apenas no Clássico das Multidões. Mais perto da forma ideal, a comissão técnica prepara a volta dele ao time. 

“Sabino é um grande jogador, terminou o ano passado muito bem. Esse ano ele voltou um pouco depois dos outros atletas, e ainda está adquirindo a forma ideal dele. Já evoluiu bastante e o professor (Gustavo Florentín) está pensando, quando ele entrar 100%, em colocar ele para jogar. Já jogou alguns jogos e o professor está vendo o momento ideal dele para jogar”, disse o auxiliar técnico, César Lucena. 

Sabino fez 37 partidas em 2021 e foi fundamental para o Sport terminar o Brasileirão com uma das melhores defesas do campeonato, apesar do rebaixamento. Neste ano, ele tem sido substituído pelo prata da casa Chico, que tem atuado ao lado de Rafael Thyere, tido também como outra referência da equipe. 

Junto ao elenco leonino, Sabino trabalha de olho no confronto diante do Botafogo, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste. O Rubro-negro é terceiro colocado do grupo A, com sete pontos.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados