conecte-se conosco
Treinador do Sport, Gilmar Dal Pozzo, em jogo contra o Criciúma Treinador do Sport, Gilmar Dal Pozzo, em jogo contra o Criciúma

PESérie BSportÚltimas

Dal Pozzo valoriza ponto do Sport ante o Criciúma e destaca entrada de Giovanni

Sport ficou no 1 a 1 contra o Criciúma. Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Publicados

em

O técnico Gilmar Dal Pozzo valorizou o empate do Sport por 1 a 1 contra o Criciúma, neste sábado. O comandante reconheceu que o Rubro-Negro começou mal a partida, mas evoluiu na etapa final e conseguiu o ponto fora de casa, o segundo consecutivo.

“Tivemos dificuldades no início da partida, mas conseguimos equilibrar o jogo e sair daqui com um ponto. É um campeonato de regularidade e por isso a gente valoriza. Mas sempre no compromisso e o desafio de estar melhorando cada vez mais”, afirmou o treinador.

Na visão de Dal Pozzo, o Sport vem tendo atuações na média dos candidatos ao acesso à Série A. Ainda de acordo com o comandante, não há nenhuma equipe jogando um grande futebol nos primeiros jogos da Segundona.

“Não vejo nenhum clube da Série B, agora, dos que são candidatos ao acesso, jogando um grande futebol. É uma competição muito equilibrada e estamos dentro desse padrão. Porém, temos essa responsabilidade e o desafio de melhorar individualmente, coletivamente e na parte tática”, afirmou o treinador.

“A tendência é que a gente vá evoluindo buscando os resultados que nos deixe em uma posição boa na tabela de classificação”, completou o comandante.

Entrada de Giovanni melhorou o Sport

Além de valorizar o empate ante o Criciúma, Dal Pozzo também destacou a entrada de Giovanni, um dos últimos reforços do Sport. O meia entrou na etapa final e, apesar de ainda não estar 100% fisicamente, melhorou o setor de criação do Rubro-Negro.

“O Giovanni entrou bem no segundo tempo e dominou aquele setor. Giovanni é um jogador que tem bom passe, boa finalização e tem essa qualidade de antes mesmo de receber a bola já tomar a decisão. É um jogador que vai nos ajudar muito”, disse Dal Pozzo.

Ainda de acordo com o treinador leonino, Giovanni não tem condições de iniciar uma partida, tendo em vista o atual condicionamento físico. No entanto, segundo Dal Pozzo, o jogador pode fazer a diferença enquanto estiver atuando.

“Só um pouquinho de paciência porque ele não suporta o jogo todo, pela condição física. Mas o tempo que ele está em campo faz a diferença. Se movimenta bem, tem qualidade e domina o setor. Acrescentando em qualidade, a gente potencializa o último terço, criando mais e com a finalização de média e longa distância”, finalizou.

Outros trechos da coletiva de Dal Pozzo após o empate do Sport

Titularidade de Ezequiel

Em relação ao Ewerthon. Quando cheguei no Sport, ele vivia um grande momento, e o atleta ele oscila. Nos últimos jogos da Copa do Nordeste, entendi que ele ficou abaixo, e Ezequiel estava treinando bem.

Conversei com os dois, e tenho que me preocupar sempre em colocar o melhor em campo. Ezequiel fez bons jogos, Ewerthon está retomando a condição dele. É um excelente jogador, é um menino formado na base, então tenho que ter esse discernimento de encontrar os melhores no momento certo também.

Desempenho de Naressi

Em relação ao Naressi, é um jogador da posição, que fez um jogo equilibrado hoje. Entendo que não foi o problema desse jogador da criação, foram os complementos que não tiveram bem individualmente e coletivamente. Mas o importante é que estão chegando jogadores da posição com qualidade. O Giovanni entrou bem no segundo tempo e dominou aquele setor.

Dois empates seguidos fora de casa (contra Guarani e Criciúma)

A gente saiu para jogar fora de casa dois jogos bem difíceis. Contra o Guarani, foi uma postura diferente. O Guarani faz uma marcação individual e a gente teve que montar uma estratégia para aquele jogo. Assim, conseguimos um empate. E, hoje, contra o Criciúma, que faz movimentações diferentes em relação ao Guarani e a gente teve que se reinventar.

Começar com Juba pela ponta direita

A gente está encontrando a posição ideal para todos os jogadores. Juba ele já rendeu ali pelo lado direito. Inclusive, contra o CRB ele fez um golaço por ali e já teve outras boas atuações. Especificamente no jogo de hoje, ele fez um bom primeiro tempo pelo lado direito e melhorou no segundo tempo.

Mas a questão foram os complementos enquanto ele jogava pelo lado direito que os companheiros de ataque ficaram um pouco abaixo. Então, não vamos julgar dessa forma. É claro que ele melhorou no segundo tempo daquele lado que está acostumado. A gente vai encontrando a posição em função dos jogadores para ter o desempenho e conseguir os resultados.

Saída de Búfalo

Búfalo, depois que cheguei ao Sport, foi o jogador que jogou todos os jogos. É uma sequência de partidas, que gera um desgaste físico. E ele sentiu um desconforto muscular. Somente por isso que eu fiz a troca. Flávio entrou muito bem.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados