conecte-se conosco
Após negociação com clube do Azerbaijão não ser concretizada, Rhaldney treina normalmente no Náutico Após negociação com clube do Azerbaijão não ser concretizada, Rhaldney treina normalmente no Náutico

NáuticoPESérie BÚltimas

Após negociação com clube do Azerbaijão não ser concretizada, Rhaldney treina normalmente no Náutico

Foto: Tiago Caldas/ CNC

Publicados

em

O volante Rhaldney, do Náutico, tinha uma acerto encaminhado com o Qarabağ FK, do Azerbaijão, mas a negociação não será concretizada. Sendo assim, o jogador já treina normalmente no Timbu e fica à disposição para enfrentar o Criciúma, nesta quarta, pela 15ª rodada da Série B.

Após negociação com clube do Azerbaijão não ser concretizada, Rhaldney treina normalmente no Náutico
Foto: Tiago Caldas/ CNC

A informação de que Rhaldney treina normalmente no Timbu foi confirmada pelo diretor de futebol Roberto Selva. Questionado sobre outras possíveis negociações envolvendo o jogador, o dirigente confirmou a possibilidade, mas sem dar muitos detalhes. Vale lembrar que o atleta pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de 1º de julho de 2022.

“Chance de negociação sempre existe, pois é um atleta que interessa muitos clubes. Mas ele está treinando normal”, disse o dirigente em rápido contato com o NE45.

O Náutico, inclusive, terá desfalques pesados no meio-campo. Suspensos, Victor Ferraz e Jean Carlos, titulares absolutos da equipe, não jogam diante do Criciúma. Portanto, uma volta de Rhaldney ao time minimizaria uma ausência, especificamente a de Ferraz, que joga mais recuado em relação ao camisa 10 do Alvirrubro.

Negociação entre Náutico e clube do Azerbaijão melou

Parecia apenas questão de tempo para o volante ser anunciado oficialmente pelo Qarabağ FK, do Azerbaijão, mas o negócio travou. A informação sobre a não concretização da transferência foi divulgada inicialmente pelo portal Globo Esporte (GE).

Segundo a publicação, o clube do Azerbaijão desistiu da negociação por alguns motivos, onde um deles foi que o Náutico inicialmente disponibilizou a conta de Osvaldo Sestário, advogado do clube no Rio de Janeiro, para o time fazer o depósito, que giraria em torno de R$ 1,3 milhão.

A ideia do Timbu com essa ação era evitar que o dinheiro ao ser depositado na conta fosse bloqueado pela Justiça, já que 20% de tudo que entra, seja por vendas ou premiações, fica na Vara do Trabalho.

Rhaldney pode assinar pré-contrato a partir do dia 1º de julho

O vínculo de Rhaldney com o Náutico vai até janeiro de 2023, mas como as partes não acertaram a renovação o Timbu tentou negociar o jogador agora, na tentativa de ganhar uma compensação financeira pela saída do jogador.

Outra negociação até o dia 1º de julho não está descartada, até porque o Náutico corre o risco de perder o atleta de graça, caso ele já firme um pré-contrato a partir do primeiro dia do próximo mês.

Informações, números, análises e mais: veja as últimas do Blog de Cassio Zirpoli sobre o futebol nordestino


Rhaldney no Náutico

Com a camisa do Timbu, Rhaldney subiu para o profissional em 2019, sendo peça importante nas conquistas dos Campeonatos Pernambucanos de 2021 e 2022, além do título da Série C vencido em 2019.

No total, foram 119 jogos pelo Timbu, com quatro gols marcados. Na atual temporada, foram 25 partidas pelo Alvirrubro, marcando uma vez.

Rhaldney, do Náutico, e Charles, do Retrô, em lance da final do Pernambucano 2022
Foto: Tiago Caldas/CNC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados