Segue o jejum. No Bento Freitas, o Confiança não fez grande jogo, foi derrotado por 1 a 0 pelo Brasil-RS e continua sem saber o que é vencer fora de casa na Série C. A partida, válida pela penúltima rodada da primeira fase da competição, poderia ter garantido a permanência do Dragão, que segue incerta. O único gol do confronto foi marcado pelo atacante Thiago Santos, de pênalti.
Como fica?
Com o revés, o Dragão segue na 15ª posição, com 20 pontos somados. Agora, a equipe sergipana resolve o seu futuro no próximo sábado, às 17h, quando recebe o Atlético-CE em mais um confronto direto contra o rebaixamento.
Já o Xavante, após o triunfo, ganha sobrevida na Série C. Mas a situação segue difícil. Com apenas 17 pontos conquistados, o Brasil vai a Salvador, onde enfrenta o Vitória, precisando vencer e torcer por outros resultados.
Brasil-RS x Confiança
Os 45 minutos iniciais não foram de muita criação no Bento de Freitas. Mas coube ao Brasil, mandante, ditar as ações da partida. Mais presente no campo de ataque, o Xavante encontrou o caminho do gol justamente na dedicação com e sem a bola: em uma marcação pressão, apertou a saída, recuperou a bola e arranjou um pênalti. Aos 27, Thiago Santos bateu firme e abriu o placar.
O gol sofrido desestabilizou o Confiança, que subia ao ataque já sem muita organização. Para além do prejuízo no placar, o Dragão parecia não se encontrar em campo. E passou a chegar cada vez menos no ataque, salvo jogadas de bola parada. Um cenário que se estendeu para o segundo tempo.
Depois dos 30, no entanto, o embate ficou mais aberto. O Brasil, apesar de apostar na manutenção do resultado, levava perigo nas investidas. O Confiança, já no prejuízo, se lançou à frente, principalmente com ações do camisa 10 Ítalo Melo e do atacante Tcharlles. Mas a história da partida não. Mais uma derrota do Dragão longe de casa.
0 comentários