NE45

Mirando reação na Série B, Náutico busca nova sequência de vitórias na competição

Para escapar da queda para a Série C, o Náutico busca uma sequência de vitórias na competição, algo que só conseguiu uma vez até aqui: quando bateu Operário e CRB, em confrontos válidos pela 3ª e 4ª rodada da Série B, respectivamente.

De lá para cá, todas as outras vitórias do Náutico antecederam um empate ou uma derrota na rodada seguinte ao triunfo. Ante o Brusque, nesta sexta-feira, o Alvirrubro quer voltar a vencer dois jogos de maneira consecutiva.

O duelo desta sexta, aliás, é tratado como decisivo. Isso porque, em caso de triunfo, o Náutico diminui a distância para o Brusque, ficando a quatro pontos da equipe catarinense caso consiga os três pontos.

Foto: Tiago Caldas/CNC

Além disso, o embate será nos Aflitos, que novamente vai receber um bom público. Após a importante vitória sobre o Ituano, o técnico Dado Cavalcanti alertou para a importância de o Timbu voltar a ser um bom mandante – algo que não acontece na atual Série B.

“Nós precisamos fazer dos Aflitos uma arma. Temos uma sequência de jogos em casa, jogos pesados, mas temos que fazer dos Aflitos a nossa arma, como sempre foi. Historicamente, na vida do Náutico, os Aflitos sempre foi a arma. Precisávamos dar esse pontapé”, disse Dado.

O Náutico na Série B

Com 24 pontos, o Alvirrubro está na lanterna da competição, tendo sete pontos a menos que o CSA, 16º e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O duelo ante o Brusque está marcado para 21h30, nos Aflitos, nesta sexta-feira (9), em confronto válido pela 29ª rodada do torneio.

As projeções de acesso e rebaixamento na Série B de 2022 a 10 rodadas do fim
Sair da versão mobile