Pelo 3º ano consecutivo, em parceria com a Umbro, o Sport lançou uma camisa no Outubro Rosa tendo como principal meta a conscientização ao câncer de mama. O novo manto leonino foi divulgado na manhã desta segunda-feira.
“A campanha busca alertar não apenas as mulheres, mas toda a sociedade para realizar o diagnóstico precoce e estar atento aos fatores de risco”, disse o Rubro-Negro em nota oficial no site do clube.
A camisa rosa, inclusive, já está disponível na pré-venda na loja Cazá do Sport, sendo comercializada pelo preço de R$ 299,90 na versão adulta. A infantil, por sua vez, custa R$ 239,99.
Vale lembrar que, assim como em outros anos, a camisa rosa lançada terá lote único e não deve ser utilizada em jogos do clube na Série B.
Conforme ocorreu em 2020 e 2021, parte dos valores arrecadados com a camisa serão destinados para a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama).
Assim como em 2020 e 2021, a camisa tem como cor principal o rosa. Além disso, a versão 2022 do manto carrega detalhes em vermelho e preto nas mangas e gola. Sobre o design, segundo informou o Sport, traz grafismos geométricos em jacquard. De acordo com o Rubro-Negro, é uma homenagem aos 100 anos da Semana da Arte Moderna de 1922.