NE45

Com rebaixamento encaminhado, parte da diretoria do Náutico defende profissionalização do futebol em 2023

"O time do Náutico, se você vê ele treinando, é para ganhar até do Flamengo", diz VP de futebol

Foto: Tiago Caldas/CNC

A goleada sofrida para o Novorizontino praticamente decretou a queda do Náutico para a Série C. Desta forma, a diretoria começou os trabalhos visando a próxima temporada em uma divisão inferior. E parte do grupo que comanda o clube defende a profissionalização total do departamento de futebol após uma temporada com tantos erros.

O final de semana, inclusive, foi de reuniões entre os dirigentes. A parte da diretoria que defende a profissionalização do departamento não está ligada diretamente ao futebol. De acordo com informações apuradas pelo NE45, esta ala quer profissionais especializados e até uma empresa de análise de mercado.

Contatos já foram feitos para que o trabalho inicie o quanto antes. Porém, internamente ainda há uma resistência por uma mudança deste porte para 2023. 

Vale lembrar que o departamento é comandado atualmente pelo vice-presidente José Barbosa. E conta ainda com Luís Gayão, além do executivo de futebol Nei Pandolfo. O presidente Diógenes Braga, que sempre foi influente no futebol do Náutico desde 2018, se afastou nos últimos meses. Mas não descarta retomar o espaço.

Nesta segunda-feira (17), a diretoria executiva concederá uma entrevista coletiva. A expectativa é de que as primeiras mudanças no futebol sejam anunciadas. No entanto, a total profissionalização do futebol dependerá de novas conversas entre os diretores e o presidente Diógenes Braga.

Lista de reforços contratados pelo Náutico em 2022

Goleiros:

Laterais-direitos:

Laterais-esquerdos:

Zagueiros:

Meio-campistas

Atacantes

Sair da versão mobile