NE45

Náutico inicia ano ainda na expectativa de acertar com camisa 9 para a temporada

O Náutico iniciou 2023 ainda na expectativa de acertar com um camisa 9 para a temporada. A posição é tratada como prioridade, já que o técnico Dado Cavalcanti conta apenas com Júlio no elenco como opção, mas o Timbu ainda não oficializou ninguém para a função até a publicação da matéria.

O clube abriu negociações com Elton, que defendeu o Alvirrubro em 2013, e tinha boas expectativas de acerto. No entanto, como o centroavante ainda não rescindiu com o CSA, com quem tem contrato até o fim de 2023, a situação entre o jogador e o Alvirrubro ainda não teve um desfecho positivo.

Elton, inclusive, sequer se reapresentou para a pré-temporada no CSA, sob a justificativa de salários atrasados, segundo informou a presidente do clube, Mirian Monte, em contato com a reportagem do NE45 no fim da semana passada. A dirigente informou que o departamento de futebol trata da situação do atleta.

Foto: Morgana Oliveira/CSA

Técnico do Náutico já falou sobre a necessidade de um centroavante

O treinador Dado Cavalcanti, inclusive, comentou a importância da contratação de um centroavante. E não levando em conta apenas a questão técnica, mas numérica, tendo em vista que o único nome no elenco profissional é Júlio, cria das categorias de base que está no profissional desde a temporada passada.

“Temos algumas lacunas expostas. Por exemplo, no elenco do profissional só tenho um centroavante (Júlio). Fiz um rodízio e trouxe o Rodrigo Leal e Leandro Kauã. É uma necessidade numérica”, afirmou o treinador.

O Náutico, portanto, corre contra o tempo para acertar a contratação de um centroavante. Até porque a temporada 2023 já começa neste sábado (07), ante o Central, em Caruaru, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano.

Direção do Timbu segue em busca de um centroavante. Foto: Foto: Matheus Cunha/CNC

Contratações oficializadas pelo Náutico para 2023

Sair da versão mobile