NE45

Náutico oficializa contratação do zagueiro Paulo Miranda, ex-Bahia, São Paulo, Grêmio e Juventude

Paulo Miranda_Náutico_2023

Foto: Divulgação/CNC

O zagueiro experiente, enfim, chegou nos Aflitos. Na manhã desta quarta-feira (18), o Náutico oficializou a contratação de Paulo Miranda, defensor que tem 34 anos e disputou a última Série A pelo Juventude. O jogador, que desembarcou na capital pernambucana na última terça-feira, foi aprovado nos exames médicos e assinou vínculo com o Alvirrubro até o fim da Série C 2023.

O defensor, inclusive, foi anunciado com o perfil do Náutico no Twitter perguntando – em tom humorado – se deveria seguir o zagueiro de volta no Instagram.

Paulo Miranda, ao menos a princípio, chega ao Náutico com status de titular absoluto da zaga alvirrubra. A contratação de um zagueiro com este perfil era tratada como uma das prioridades do clube, que ainda segue no mercado em busca de ao menos mais um atacante de lado e também de um centroavante.

O novo zagueiro do Náutico chega para um setor que conta Anilson, Diego, Denílson e Odivan como opções. Os dois últimos, assim como Paulo Miranda, foram contratados para esta temporada, enquanto os outros já estavam no clube. No momento, a dupla titular é formada por Denílson e Anilson.

Foto: Fernando Alves/EC Juventude

O currículo de Paulo Miranda, que negocia com o Náutico

Aos 34 anos, o experiente zagueiro passou por vários clubes do Brasil, com destaque para Palmeiras, Bahia, São Paulo, Grêmio e Juventude. Fora do país, aliás, o defensor atuou no Red Bull Salzburg, da Áustria.

Na temporada 2022, atuando pelo Juventude, o zagueiro Paulo Miranda atuou em 28 partidas, contribuindo com uma assistência nesse período. No Brasileirão, onde a equipe gaúcha caiu de divisão, foram 19 jogos feitos, sendo 16 como titular da equipe.

Assim, Paulo Miranda chega ao Timbu como o 14º reforço contratado pelo clube para a temporada 2023.

Contratações oficializadas pelo Náutico para 2023

2023: Náutico reduz orçamento em R$ 2,6 milhões após rebaixamento à Série C
Sair da versão mobile