NE45

Dado projeta Náutico com mais repertório a partir da utilização de reforços que ainda não estrearam

O Náutico entra em campo nesta segunda-feira (30), contra o Porto, às 20h, nos Aflitos, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. E o técnico Dado Cavalcanti deve contar com dois reforços que ainda não estrearam entre os relacionados: o zagueiro Paulo Miranda e o atacante Régis Tosatti.

Paulo Miranda foi anunciado no dia 18 de janeiro. Após um período para se recondicionar fisicamente, o zagueiro deve estar à disposição do técnico para a partida. O mesmo se aplica para Régis Tosatti, recuperado de um trauma na coxa.

Foto: Tiago Caldas/CNC

A dupla, inclusive, ainda não estreou com a camisa do Náutico. Além deles, outro reforço que também não fez a sua primeira partida vestindo o manto alvirrubro oficialmente foi o lateral-esquerdo Alan Cardoso – mas este por opção técnica.

Sobre a utilização de reforços que ainda não estrearam, o técnico Dado Cavalcanti prevê que o Timbu ganhe mais repertório a partir da entrada dessas peças.

“O Gabriel (Santiago) já vem entrando, é um meia muito dinâmico. É um cara que vai ser importante. O Régis e o Paulo Miranda ainda não jogaram. O Odivan contribui muito na bola aérea. Acredito muito no ganho de repertório. Acho que quanto mais jogadores à disposição, com características diferente da que nós temos, vamos ganhar em repertório”, disse Dado.

Além dessas peças citadas pelo técnico, Dado deve ter à disposição nos próximos dias o atacante Jael, que já está em Recife e tende a ser anunciado pelo Náutico em breve.

Com oito pontos, o Alvirrubro está na 3ª colocação do Campeonato Pernambucano. Se bater o Porto, vai a 11 e ultrapassa o Retrô, assumindo a vice-liderança do Estadual.

Contratações oficializadas pelo Náutico para 2023

*O clube acertou com o centroavante Jael, mas aguarda a aprovação nos exames médicos para anunciar.

Sair da versão mobile