Amistoso visa preparar o time coral para a Série D do Brasileirão 2023
Sem atuar desde o dia 4 de abril, quando foi eliminado pelo Petrolina nos pênaltis nas quartas de final do Campeonato Pernambucano 2023, o Santa Cruz já sabe quando entrará em campo novamente. Visando a estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, possivelmente no dia 6 de maio contra o Iguatu-CE, o Tricolor fará, antes, um amistoso contra o Botafogo-PB no dia 26 de abril, às 15h30, no estádio do Arruda. A informação foi confirmada ao NE45 pelo coordenador técnico coral Zé Teodoro.
O clube busca, além do Botafogo-PB, outros adversários para programar mais amistosos. Um dos times pode ser o América-RN. Entretanto, ainda não foi acertado a data.
Enquanto não entra em campo, o time do técnico Felipe Conceição segue aprimorando a parte física e técnica em treinos nos CT Ninhos das Cobras e no Arruda. Com a saída de nove jogadores e a chegada de outros reforços, o período está sendo de testes no time titular.
No treino desta segunda-feira, Felipe testou uma formação com os seguintes titulares: Michael; Jadson, Ítalo Melo, Guedes e Marcus Vinícius; Daniel Pereira, Fabrício Bigode e Chiquinho; Emerson Galego, Pipico e Lucas Silva. Destes 11, Fabrício Bigode e Emerson Galego foram contratados após a queda melancólica no estadual.
Ainda durante a movimentação de ontem, Felipe Conceição fez algumas alterações no time de cima. Anderson Paulista, Ítalo Silva, Pingo e Dayvid, entraram, respectivamente, nas vagas de Jadson, Marcus Vinícius, Chiquinho e Emerson Galego, segundo revelou o jornalista Vinícius Calado, da Rádio CBN Recife.

Nadson
O nome mais recente na lista de reforços é o meia Nadson, que estava no Sampaio Corrêa. O atleta é aguardado no Arruda nos próximos dias para assinar com o Tricolor até o fim da Série D.
Já nesta segunda-feira o clube, de maneira oficial, oficializou a contratação do volante Pingo.
0 comentários