NE45

Alvo de operação do MPGO, Igor Cariús não recebeu advertência em jogo investigado

Igor Cariús - Cuiabá x Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Lateral Igor Cariús pode integrar investigação da Operação Penalidade Máxima II por ter recebido proposta em esquema de manipulação de resultados

Prestes a entrar em campo na final da Copa do Nordeste, contra o Ceará, o lateral esquerdo do Sport, Igor Cariús, se tornou alvo de uma investigação acerca de um esquema de manipulação de resultados. Atuando pelo Cuiabá, em 2022, o jogador esteve em campo na partida diante do Palmeiras, que foi citada na Operação Penalidade Máxima II, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO).

Entretanto, quando consultada a súmula da partida, verifica-se que o jogador do Leão não recebeu punição com o cartão amarelo – um dos pontos que está sendo verificado pelo MPGO nas partidas -, algo que poderia mudar o scout e beneficiar apostadores envolvidos no estratagema.

Lateral esteve em campo em jogo investigado pelo MPGO – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Assim, a investigação que colocou o defensor leonino na trilha do Ministério Público pode estar apurando não o envolvimento, mas sim se Igor Cariús teria recebido ao menos a proposta para integrar o esquema e chegar nos apostadores. Vale lembrar que os valores oferecidos a jogadores orbitavam entre R$ 50 mil e R$ 100 mil.

Com grande número de torcedores no Aeroporto dos Guararapes, nesta terça-feira, para incentivar o time no embarque para a decisão do Nordestão, o atleta embarcou junto com o restante do elenco do Sport. Inclusive, o clube soltou uma nota, no início da tarde, ressaltando a confiança na integridade de Igor Cariús.

Confira a súmula da partida entre Cuiabá e Palmeiras

Sair da versão mobile