NE45

“Ficamos surpresos”, diz Vagner, do Náutico, sobre investigação de Paulo Miranda

Treino no Estádio dos Aflitos - 10-04-2023 - FOTOS- TIAGO CALDAS - NÁUTICO

Treino no Estádio dos Aflitos - 10-04-2023 - FOTOS- TIAGO CALDAS - NÁUTICO

Experiente defensor, alvo em operação que investiga manipulação de resultados, está de saída do clube

Goleiro do Náutico, Vagner admitiu que o elenco ficou surpreso com a notícia de que o zagueiro Paulo Miranda foi alvo de busca e apreensão na Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, que investiga suspeitas de manipulação de resultados na Série A de 2022.

O Timbu ainda não oficializou, mas o defensor não faz mais parte do grupo alvirrubro. A expectativa é de que a rescisão seja sacramentada em breve.

Sem falar de detalhes sobre o caso, o goleiro Vagner, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (20), falou sobre o caso e admitiu surpresa. O goleiro também falou da lesão do volante Nathan, que ficará fora do gramado por pelo menos 16 semanas.

“A gente ficou surpreso. Ontem a gente chegou lá e ele não estava com a gente, ficou surpreso. A gente não sabe o que aconteceu, ele está suposto. Ficamos surpresos, ontem não foi um dia bacana. Teve a lesão do Nathan, foi um dia complicado. Agora é esperar para ver o que vai acontecer”, disse Vagner.

Alvo de investigação, Paulo Miranda deixa o Náutico

De acordo com informações apuradas pelo NE45, Paulo Miranda recebeu o mandado de busca e apreensão na manhã da última terça-feira (18), na sua casa, no Paiva, na cidade do Cabo de Santo Agostinho. Assim como aconteceu com o lateral Igor Cariús, do Sport.

Os dois são alvos de busca e apreensão da Operação Penalidade Máxima II, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO).

A investigação é sobre a atuação de uma organização criminosa especializada na manipulação de resultados esportivos de partidas de futebol profissional. Os jogos sob suspeitas foram válidos pela Série A de 2022 e em outros Estaduais deste ano: Goiano, Gaúcho, Mato-Grossense e Paulista.

Dos jogos do Juventude, apenas em um Paulo Miranda estava em campo, que foi na derrota para o Goiás por 1×0. Na ocasião, o atleta tomou um cartão amarelo. De acordo com a súmula da árbitra Edina Alves Batista, o atleta, que se chama Jonathan Doin como consta no documento, foi punido aos 4 minutos do primeiro tempo por reclamação.

Segundo os promotores da investigação, não é possível afirmar que os jogadores receberam dinheiro para manipular os resultados. Mas houve ofertas dos apostadores.

AGAMENON – JORNALISMO, CHAT GPT, POSTS DA SEMANA, RANKING DE FILMES E SÉRIES – NÁUTICO

Sair da versão mobile