NE45

Técnico do CSA não garante retorno de Gabriel Taliari contra o Floresta-CE, pela Série C

Técnico do CSA não garante retorno de Gabriel Taliari contra o Floresta-CE, pela Série C. Foto: Morgana Oliveira/CSA

Técnico do CSA não garante retorno de Gabriel Taliari contra o Floresta-CE, pela Série C. Foto: Morgana Oliveira/CSA

Meia-atacante tem se destacado no Marujo, mas está de fora por lesão há 2 semanas e é dúvida para encarar o Verdão

A utilização do meia-atacante Gabriel Taliari ainda é uma dúvida no CSA. Meia de origem, ele vem atuando como centroavante no Azulão e tem chamado a atenção. Porém, se recuperando de uma desconforto muscular, ele está sem atuar desde o jogo contra o Internacional, pela Copa do Brasil, no dia 27 de maio.

Taliari voltou a treinar na quinta-feira (11) e participou da movimentação desta sexta (12). Todavia, a sua volta ainda é incerta nesta rodada da Série C, onde o CSA encara o Floresta-CE neste domingo (14), às 19h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.

O técnico Vinícius Bergantin falou que o avançado vem fazendo um trabalho específico para acelerar sua recuperação para voltar a jogar pelo Marujo. Mas ainda não é possível cravar seu retorno, que passará por uma avaliação desses dois últimos treinos da equipe antes do jogo.

“O Gabriel está fazendo um tratamento intenso desde dois dias antes da estreia (na Série C). Infelizmente, ele não pode estar presente nos dois primeiros jogos, mas vem melhorando significativamente”, disse o técnico Vinícius Bergantin.

“Tivemos o treino de hoje (sexta) e temos o de amanhã (sábado) para aguardar. A gente espera uma resposta positiva pra poder contar com ele pro jogo de domingo”, acrescentou o comandante.

Gabriel Taliari teve um bom encaixe no CSA desde que chegou ao Azulão. Foto: Morgana Oliveira/CSA

Gabriel Taliari no CSA

O jogador de 26 anos tem um currículo recheado, principalmente com passagens pelo Athletico Paranaense, Brusque e clubes do interior de São Paulo, como o Ituano, Mirassol, Santo André, Água Santa e Capivariano, clube ao qual pertence até hoje.

Gabriel Taliari chegou ao CSA nesta temporada, após se destacar no Campeonato Paulista com o Santo André, sob o comando do próprio Vinícius Bergantin. Com isso, desde que chegou, passou a atuar como centroavante – na necessidade de não ter peça rendendo no setor – e foi bem, com 5 jogos, 2 gols e 1 assistência.

Na sua ausência, Luis Felipe e Jô chegaram a ser acionados na posição, mas não conseguiram corresponder bem o suficiente. Com isso, a volta de Taliari ao time é aguardada com ansiedade pelo torcedor.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Sair da versão mobile