NE45

Ceará bate Chape com recorde de público da Série B, mas atuação fica devendo

Ceará comemora o 1º gol contra a Chapecoense, na Arena Castelão

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Alvinegro consegue resultado importante para presentear os mais de 41 mil presentes no dia do aniversário do clube

A atuação não foi boa. O time ficou devendo muito, mas conseguiu o mais importante, que era a vitória. Assim, o Ceará bateu a Chapecoense por 2 x 0 nesta sexta-feira (2), na Arena Castelão, pela 10ª rodada da Série B, no dia do aniversário de 109 anos do Vozão.

O presente de aniversário foi dado aos 41.153 torcedores presentes na partida, que apoiaram o time o jogo inteiro. Com isso, o Ceará retribuiu com gols de Jean Carlos e Vitor Gabriel.

Classificação do Ceará na Série B

Com a vitória em cima da Chape, o Ceará vai a 16 pontos e assume momentaneamente a 7ª colocação da Série B. Enquanto isso, o Verdão é o 16º, com 9 pontos, e pode cair para a zona de rebaixamento nesta rodada.

Qual o próximo jogo do Ceará?

O Vozão volta a campo na próxima terça-feira (6) contra o Atlético-GO. A partida acontecerá no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 21h30.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ceará deve em atuação, mas bate a Chape

A 1ª etapa no Castelão foi de poucas emoções. Um jogo morno, bastante picotado por conta de várias faltas e erros também nas intermediárias. O Ceará demonstrou dificuldade para variar jogadas, sempre pendendo a buscar o lado direito, com Erick, contanto com aproximações de Jean Carlos e Chay.

Enquanto isso, a Chapecoense foi um time que demonstrava pouco poderio ofensivo, apelando muito para a bola alçada na área. Assim, em um 1º tempo morno, cada equipe teve uma chance clara de gol, mas só o Vozão balançou as redes.

Aos 24 minutos, Richardson aproveitou sobra de bola na entrada da área, dominou e bateu sem deixar a bola cair, mas João Paulo fez uma defesaça. Só que o Ceará abriu o placar aos 29. Em bela cobrança de falta do lado direito, Jean Carlos mandou no ângulo do goleiro para marcar.

A Chape se mandou e tentou o empate. Em batida da entrada da área, Gustavo Cazonatti mandou uma bomba e Richard fez uma defesaça para evitar o gol, logo aos 31 minutos. Depois disso, o ritmo caiu e o jogo seguiu moroso até o apito para o intervalo.

No 2º tempo, o Verdão passou a povoar o campo de ataque e pressionou pelo empate. Os primeiros 25 minutos não tiveram grandes lances. Eram de Chapecoense no campo de ataque, sem encaixar uma grande jogada, enquanto que o Ceará não conseguia sair para contra-atacar.

Mas daí em diante, o jogo ganhou emoção. Aos 29 minutos, Danrlei bateu da entrada da área, com desvio, e a bola só não foi para o gol porque parou em Alisson Farias, o próprio companheiro de equipe, que evitou o empate da Chape. A bola ainda ficou viva na pequena área e a zaga cortou para escanteio.

Ceará saiu na frente e teve a vantagem, mas produziu pouco na partida. Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Aos 38, de um xará para o outro. Richard, da Chape, soltou uma bomba da entrada da área, após contra-ataque aproveitando erro de Erick Pulga, e Richard, do Vozão, fez uma bela defesa ao espalmar. No rebote, Kaio furou o chute e a defesa cortou para longe.

No fim, um momento de preocupação com Kaio, da Chape, saindo de campo na ambulância após haver um choque da cabeça dele com o ombro de Willian Maranhão. Mas o jogador do Verdão saiu de campo acordado, consciente, até um hospital.

Aos 51, o Ceará perdeu Caíque Gonçalves pelo segundo amarelo, sendo expulso. Com isso, a Chapecoense foi para o abafa, enquanto o Alvinegro esperava pelo contra-ataque para matar o jogo, até que conseguiu.

Aos 57, Vitor Gabriel puxou contra-ataque do campo de defesa, carregou até a quina direita da área, com espaço, cortou para o meio e bateu. A bola desviou na defesa e matou o goleiro João Paulo do lance. Vitória do Vozão.

FICHA DO JOGO

Ceará 2

Richard; Caíque Gonçalves, Léo Santos, David Ricardo e Danilo Barcelos (Arthur Rezende); Richardson, Willian Maranhão e Jean Carlos (Erick Pulga); Chay (Guilherme Castilho), Erick (Janderson) e Nicolas (Vitor Gabriel). Técnico: Eduardo Barroca.

Chapecoense 0

João Paulo; Ronei (Felipe Albuquerque), Rodrigo Freitas, Rafael Ribeiro (Bruno Leonardo) e Mancha; Pablo Oliveira, Gustavo Cazonatti (Pablo Siles), Kaio, Cristiano (Richard) e Alisson Farias; Ribamar (Danrlei). Técnico: Emerson Cris.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS).
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (ambos MS).
Gol: Jean Carlos (29’/1ºT) e Vitor Gabriel (57’/2ºT) (CEA)
Cartões amarelos: Danilo Barcelos, Willian Maranhão, Richardson, Caíque, Léo Santos, Richard, Vitor Gabriel e Guilherme Castilho (CEA); Gustavo Cazonatti e Danrlei (CHA).
Cartão vermelho: Caíque Gonçalves (CEA).
Público: 41.153 torcedores

Sair da versão mobile