NE45

Após queda no Brasileiro Feminino A1, Bahia cita reestruturação e projeta ‘volta por cima imediata’

Bahia - Mulheres de Aço

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Tricolores foram goleadas pelo Corinthians em derrota que selou novo rebaixamento

Minutos depois da confirmação do rebaixamento no Brasileiro Feminino A1, o Bahia usou as redes sociais para prestar explicações sobre o projeto das Mulheres de Aço. Em nota, intitulada de ‘Reestruturação no futebol feminino’, o clube projeta mudanças internas, chegadas de novos profissionais e “volta por cima imediata”, ainda nesta temporada.

As tricolores foram do céu ao inferno em poucas rodadas do Brasileiro. De volta à elite depois de uma temporada, a equipe começou bem a competição, por vezes figurando no G-8 – o que vale ida à segunda fase. Mas o time não suportou a sequência de jogos, desperdiçou pontos diante de equipes abaixo em termos de tabela e teve novo descenso confirmado.

Já na reta final, o Bahia emplacou de seis derrotas consecutivas, senda a última e fatal contra o líder Corinthians, na tarde desta segunda-feira. Em Salvador, o time comandado por Igor Morena foi goleado por 5 x 1 e, ainda que precisasse da ajuda de outro resultado, não teve forças para fazer a sua parte.

Abaixo, confira nota do Bahia na íntegra:

Na tarde desta segunda-feira (12), jogando no Estádio de Pituaçu, o time feminino do Bahia sofreu 5 a 1 do líder Corinthians pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro A1 e voltará a disputar o acesso à elite nacional na próxima temporada.

Com o objetivo de dar a volta por cima de maneira imediata, o clube intensificará processo de reestruturação já a partir da disputa do Campeonato Baiano, previsto para julho, quando buscaremos o tetracampeonato consecutivo.

O departamento passará a contar com profissionais específicos para a gerência e a supervisão de futebol, além de ampliar a equipe nas diversas áreas de saúde.

Recentemente, também como parte do processo, chegaram reforços para preparação física, auxiliar técnico e Dade (Departamento de Análise de Desempenho).

Nosso time chegou a sonhar com uma inédita classificação, conseguiu triunfos marcantes, mas infelizmente sofreu com lesões e oscilou justamente na reta final da competição.

Seguiremos juntos e juntas.
Pela Retomada Imediata.

O Nordeste no Brasileiro Feminino A1

O rebaixamento tricolor confirmou a ausência de times do Nordeste na disputa do Brasileiro Feminino A1 de 2024. Esta será a segunda vez em mais de uma década que a competição não terá sequer um representante da Região. A última ‘lacuna’ foi na temporada de 2022.

Para além de Ceará e Bahia, Fortaleza e UDA-AL, que lutavam pelo acesso na Série A2, também não conseguiram garantir presença na elite do futebol brasileiro do próximo ano.

Tricolores foram rebaixadas nesta segunda-feira. Crédito: Letícia Martins/ECB
Sair da versão mobile