NE45

Após sair na frente, Bahia cede empate ao Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil

Bahia x Grêmio - Copa do Brasil

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Depois de sair de campo derrotado pelo Grêmio, em casa, no final de semana, pela Série A, o Bahia conseguiu jogar melhor que os gaúchos, mas, ainda assim, sofreu um duro golpe pelas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de sair na frente, com Everaldo, o Esquadrão cedeu o empate em 1 x 1 nos acréscimos, quando o Imortal marcou com o jovem Cuiabano.

Com o resultado, o embate fica completamente indefinido nas quartas de final da Copa do Brasil. Dessa forma, quem vencer a partida, na quarta-feira da próxima semana, na Arena do Grêmio, às 19h, avançará para as semifinais.

O jogo

A abertura das quartas de final da Copa do Brasil reservou um primeiro tempo movimentado entre Bahia e Grêmio, na Arena Fonte Nova. Contudo, antes da partida, uma das grandes estrelas do gramado ficou de fora do jogo. O uruguaio Luís Suárez sentiu dores durante o aquecimento e foi substituído por Vina no comando de ataque.

Em campo, o Bahia aproveitou o apoio da torcida e foi superior em campo. Apoiado no bom momento do meia Cauly e na velocidade de Ademir e Kayky, o Esquadrão conseguiu ser mais efetivo no campo de ataque sem deixar de ser seguro na sua defesa.

O Grêmio, por sua vez, pareceu demorar a se encontrar em campo. Em um esquema com seis homens no meio-campo, o Imortal não conseguiu ditar o ritmo e reter a posse de bola, como é característica do time de Renato Gaúcho. Dessa forma, viu o Tricolor da Boa Terra ter as melhores chances de gol, mas ainda assim sem ter grande perigo à meta de Gabriel Grando.

O melhor momento do Bahia, que não se refletiu no placar na primeira etapa, logo deu resulado no segundo tempo. Em jogada pela esquerda, Kayky arrancou em velocidade, entrou na área e cruzou voltando. Everaldo, que fechava pelo meio, chegou livre e bateu no canto do arqueiro gaúcho.

Após o gol, o Grêmio tentou conquistar o controle do jogo através da imposição física, mas sem sucesso. Empurrado pela torcida, o Bahia administrava o placar e buscava sair no contragolpe. Porém, ambas as equipes abusaram dos erros de passes e pouco produziram em chances claras na reta final da partida.

Nos acréscimos, o Grêmio conseguiu chegar ao empate. Reinaldo recebeu bola pela esquerda, invadiu a área e cruzou na área. Marcos Felipe afastou mal e a sobra se apresentou para Cuiabano empurrar para o gol e empatar a partida.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

Agora, o Bahia volta seu foco para a Série A, onde tem como objetivo se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. No próximo sábado, o Tricolor enfrenta o Cuiabá, fora de casa, às 16h. Na quarta-feira seguinte, o Esquadrão visita o Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, às 19h.

Ficha do jogo

Bahia 1
Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Gabriel Xavier e Chávez; Acevedo, Rezende e Cauly (Lucas Mugni); Ademir (Ryan), Kayky (Diego Rosa) e Everaldo (Everton). Técnico: Renato Paiva.

Grêmio 1
Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann (Ferreira); João Pedro (Gustavo Martins), Villasanti, Carballo (Nathan), Bitello, Cristaldo (Cuiabano) e Reinaldo; Vina (André Henrique). Técnico: Renato Portaluppi.

Local: Arena Fonte Nova
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Gols: Everaldo aos 2/2ºT (Bahia) e Cuiabano aos 48/2ºT (Grêmio)
Cartões amarelos: Chávez, Lucas Mugni, Kanu e Diego Rosa (Bahia); Villasanti (Grêmio)

Sair da versão mobile