NE45

Confiança e Náutico são punidos com dois jogos sem torcida por briga de torcidas no estádio Batistão

Após recurso, Náutico e Confiança vão à novo julgamento por briga de torcidas; Times podem ter último jogo da Série C sem torcida - Briga - torcidas de Confiança e Náutico - STJD

Foto: Reprodução/Nosso Futebol

Times também foram punidos com multa de R$ 10 mil

Confiança e Náutico foram julgados e punidos na manhã desta terça-feira (11) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas confusões envolvendo facções organizadas no duelo do dia 12 de junho pela Série C do Brasileirão. A pena imposta foi de duas partidas sem público na competição, além de multa de R$ 10 mil. A punição vale já para a próxima rodada.

Vale lembrar que o STJD já havia proibido no último dia 10 de junho a entrada duas torcidas organizadas nos estádios, tanto em partidas de mandantes, como visitantes. Além disso, os setores que eles costumam frequentar nos Aflitos e no Batistão foram interditados.

Outra punição foi a proibição da entrada de qualquer material que faça alusão a essas torcidas (camiseta, bandeira, instrumento etc).

Relembre a confusão

Minutos antes da bola rolar entre Confiança e Náutico pela Série C, no dia 12 de junho, as duas organizadas dos clubes protagonizaram cenas de violência e selvageria na arquibancada do estádio Batistão. A polícia precisou intervir para acalmar os ânimos.

O árbitro da partida, José Mendonça da Silva, registrou toda a confusão em súmula após a partida.

“Informo a quem de direito que antes do início da partida houve um conflito entre as torcidas das equipes adversárias, solucionado logo depois pelo aparato da Polícia Militar. Não houve maiores providências e a segurança foi reestabelecida prontamente para a partida transcorrer sem problemas”, relatou no documento.

https://ne45.com.br/wp-content/uploads/2023/06/Video-do-WhatsApp-de-2023-06-12-as-21.28.11-2.mp4
Sair da versão mobile