Connect with us
Estádio_Aflitos_Torcida_Náutico_2023 Estádio_Aflitos_Torcida_Náutico_2023

NáuticoPESérie CÚltimas

A força dos Aflitos: Náutico faz dever de casa na Série C e é um dos melhores mandantes; veja números

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Timbu ganhou 16 dos 21 pontos disputados dentro dos seus domínios

O estádio dos Aflitos, casa do Náutico, sempre teve papel determinante para o bom desempenho do time. E nesta Série C não é diferente. Isso porque, dos 21 pontos disputados dentro dos seus domínios, o Timbu venceu 16, o que lhe dá o status de terceiro melhor mandante da competição nacional.

Na classificação por mandante nesta Série C, o Náutico só está atrás do Operário, que possui 17 pontos em sete jogos, e do Volta Redonda, que possui os mesmos 16 pontos do Alvirrubro, mas leva vantagem no saldo de gols: 11 a 6 para favor dos cariocas.

A campanha do Náutico nos Aflitos nesta Série C é composta por cinco vitórias, um empate e também uma derrota. O único revés do Timbu dentro de casa aconteceu contra o Amazonas, quando perdeu por 1 x 0. Se olharmos para toda a temporada, aliás, o Alvirrubro tem apenas outra derrota: ante o Sport, em março, pela Copa do Nordeste.

As vitórias, por sua vez, aconteceram contra São José-RS, Floresta-CE, Volta Redonda, Altos-PI e Figueirense. O único empate foi diante do América-RN, em partida que terminou sem gols: 0 x 0.

Estádio_Aflitos_Torcida_Náutico_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

A importância desses números conquistados nos Aflitos, diga-se, é traduzida na tabela. Isso porque, dos 22 pontos do Náutico na Série C, 16 deles foram obtidos dentro de casa. Os últimos três, aliás, no último sábado, na vitória por 2 x 1 ante o Figueirense, em um jogo onde o técnico Fernando Marchiori disse que a torcida jogou junto.

Até o fim da primeira fase da Série C, vale destacar, o Náutico terá mais três compromissos em casa: ante Remo, CSA e São Bernardo. Se continuar fazendo o dever de casa e somar os nove pontos possíveis neste recorte, essa pontuação tende a ser suficiente para a classificação, já que 31 pontos indica avanço com “margem segura”.

O Náutico nos Aflitos na Série C

  • Náutico 2 x 1 Figueirense
  • Náutico 1 x 0 Altos-PI
  • Náutico 0 x 1 Amazonas
  • Náutico 2 x 0 Volta Redonda
  • Náutico 0 x 0 América-RN
  • Náutico 3 x 1 Floresta-CE
  • Náutico 2 x 1 São José
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados