NE45

STJD marca julgamento de Igor Cariús, do Sport, e mais 11 atletas por suspeita de manipulação de resultado

Igor Cariús, Sport - Foto: Wilson Castro/SC Comunicação/Instagram pessoal do atleta

Igor Cariús, Sport - Foto: Wilson Castro/SC Comunicação/Instagram pessoal do atleta

Julgamento será realizado na próxima quarta-feira (9)

Os 12 jogadores suspensos preventivamente por 30 dias, devido à suspeita de manipulação de resultado, dentre eles, Igor Cariús, do Sport, já sabem quando será o julgamento. A 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima quarta-feira (09).

Os atletas são alvos da investigação de nova fase da Operação Penalidade Máxima do Ministério Público de Goiás e se tornaram réus. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte e confirmada pelo NE45.

Os atletas viraram réus na semana passada, quando Alessandro Pereira Pacheco, juiz da 2ª Vara de Repressão ao Crime Organizado e Lavagem de Capitais, acatou a denúncia do Ministério Público de Goiás. Além dos jogadores citados, outras sete pessoas também são acusadas de manipulação.

Igor Cariús, do Sport, será julgado novamente – Foto: Rafael Vieira/FPF

Igor Cariús, anteriormente, havia sido absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva em duas ocasiões. Na mais recente, em 6 de julho, Cariús foi absolvido por oito votos a um, sendo assim o único a não sofrer punições do órgão no julgamento.

De acordo com a denúncia, Cariús, que à época era atleta do Cuiabá, recebeu R$ 30 mil antes da partida contra o Atlético-MG, pela Série A 2022, para ser punido com cartão amarelo. Por isso, irá responder pela suposta manipulação através dos artigos 198 e 199 da nova Lei Geral de Esportes.

Os artigos pelos quais os atletas serão julgados:

SPORT BATE VILA NOVA POR 1X0 COM GOLAÇO DE LUCIANO JUBA! FOI A 3ª VITÓRIA SEGUIDA DO LEÃO!

Sair da versão mobile