NE45

No Novorizontino, Eduardo Baptista é aplaudido por torcedores do Sport e se emociona antes de jogo na Ilha

Atualmente à frente do Grêmio Novorizontino, Eduardo Baptista conquistou o acesso à Série A1 do Paulistão.

Guilherme Videira/Novorizontino

Treinador tem duas passagens pelo Sport

O ex-treinador do Sport, Eduardo Baptista retornou à Ilha do Retiro neste sábado (5), para um jogo do Grêmio Novorizontino contra o Leão na Série B. Em campo, o técnico foi aplaudido de pé e se emocionou bastante com o carinho do torcedor rubro-negro.

Divulgação/Sport

A emoção de Eduardo Baptista

Antes da bola rolar para o jogo que começou às 18h, Eduardo Baptista gravou uma entrevista à beira do campo para a equipe de transmissão do SporTV. Quando subiu ao campo, o treinador foi bastante aplaudido pela torcida e se emocionou.

Segundo o repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, ele chorou e falou “nunca neguei que meu time do coração é o Sport”. Depois, quando retornou efetivamente para o jogo, Eduardo Baptista voltou a ser aplaudido e fez sinal de reverência à torcida no setor das sociais.

Eduardo Baptista e o Sport

O treinador do 51 anos começou a carreira como preparador físico do pai, Eduardo Baptista. E assim, ele participou da campanha do título rubro-negro na Copa do Brasil 2008. Depois, ele retornou ao Recife em 2012, ganhando uma oportunidade como interino dois anos depois.

Assim, em 2014, ele mostrou resultado rápido e engrenou para os títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano no ano seguinte, além da melhor campanha do clube nos pontos corridos, saindo no decorrer do histórico Brasileirão de 2015.

Depois, ele passou por Fluminense, Ponte Preta, Palmeiras, Athletico-PR e Coritiba, antes de retornar à Ilha do Retiro, em 2018, para uma passagem mais apagada. Desde então, ele rodou por Vila Nova, CSA, Mirassol, Remo, Juventude e Atlético-GO, além, claro, do Novorizontino.

Gustavo Ribeiro/Novorizontino
Sair da versão mobile