NE45

Sampaio Corrêa chega a um mês sem vencer na Série B e amplia retrospecto negativo no Castelão

Série B 2023 - Sampaio Corrêa

Foto: Ronald Felipe/SCFC

Já são dois meses sem vitórias da Bolívia Querida em São Luís

Próximo ao Z-4, o Sampaio Corrêa chegou, na última terça-feira (8), a um mês sem conquistar uma vitória na Série B. O último resultado positivo aconteceu fora de casa, no dia 8 de julho diante do Tombense, pelo placar mínimo. No Castelão, já são dois meses sem vencer.

Desde a vitória, foram quatro empates e duas derrotas. Ao lado do ABC, que ocupa a lanterna da Segundona, foi o único time da competição que não triunfou nem uma vez nos últimos seis jogos.

Foto: Ronald Felipe

LEIA MAIS: Histórico incômodo: Sampaio Corrêa só venceu CRB uma vez nos últimos 10 confrontos

O retrospecto como mandante é ainda maior: são dois meses sem vencer na Arena Castelão, em São Luís. O último triunfo em casa foi no dia 7 de junho sobre o Londrina, por 2 x 0, pela 11° rodada. De lá para cá, ficou em empates contra Ceará, Ituano e Botafogo-SP, e sofreu derrotas para o Criciúma e para o Sport. Sendo assim, o time somou apenas três de 15 pontos disputados.

Ao total na Série B, são cinco triunfos, oito empates e nove derrotas da equipe maranhense. Diante desse cenário, o Sampaio Corrêa segue estacionado em 15° há oito rodadas. Com 23 pontos, está a quatro de diferença para o próprio Tombense que abre o Z-4.

Próximo jogo do Sampaio Corrêa

Buscando melhorar o retrospecto como mandante e também na Série B, o Tubarão volta a campo diante do CRB, no sábado (12), às 17h, no Castelão.

Sair da versão mobile