NE45

Náutico entra com liminar no STJD para ter carga de ingresso visitante contra o Paysandu e tem pedido deferido

Estádio_Aflitos_Torcida_Náutico_2023

Foto: Tiago Caldas/CNC

Clube paraense pode ser multado caso não cumpra a liminar do STJD

O Náutico entrou com uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para ter uma carga de ingresso para os alvirrubros no jogo contra o Paysandu, neste domingo (13), às 16h, na Curuzu, pela Série C. O pedido foi deferido e o clube paraense terá de liberar 10% da capacidade do estádio para a torcida do Timbu.

Há um acordo entre os clubes da Série C para que não haja a necessidade de uma solicitação dos visitantes para ter ingressos. Com isso, os mandantes sempre liberam os bilhetes, independentemente da solicitação.

O Paysandu, no entanto, afirmou que não participa deste acordo. Assim, como o Náutico não fez a solicitação 72 horas antes do jogo por conta do acordo, não teve a carga de ingressos liberada.

O clube alvirrubro entrou com uma liminar e o presidente do STJD, José Perdiz de Jesus, deferiu o pedido com urgência para a liberação dos ingressos. 

Caso não seja cumprido, o Paysandu pode ser punido com multa de R$ 100 a R$ 100 mil, de acordo com os artigos 191 e 233 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Confira abaixo a liminar favorável ao Náutico

Sair da versão mobile