NE45

Fortaleza tem a segunda melhor média de finalizações do primeiro turno da Série A; Brítez, Caio Alexandre e Pikachu são destaques nos rankings individuais

Yago Pikachu, do Fortaleza

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Os jogadores apareceram em segundo lugar nas estatísticas do primeiro turno

A 19º rodada da Série A decretou o fim do primeiro turno do campeonato. O Fortaleza terminou em 11º lugar na tabela e conseguiu se destacar em algumas estatísticas, como o segundo time que mais finaliza, a dupla que mais fez gols considerando assistência e finalização (Caio Alexandre e Pikachu) e o que mais conseguiu impedir finalizações dos adversários (Brítez).

Os números são do Espião Estatístico do GE. O Leão aparece em outros números do ranking. Mas os bons números do trabalho de Vojvoda aparecem em destaque em três vezes no ranking. O primeiro é o de finalizações. Mesmo aparecendo distante dos melhores times que marcam, foram 21 gols, o Fortaleza está no Top 2 que tem a melhor média de finalização, com 14,9. Neste primeiro turno, o total foi de 283 chutes a gol, com 14,2 de finalizações por gol feito.

Brítez é lateral-direito do Fortaleza. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Os outros bons números são individuais dos jogadores. Brítez, lateral-direito, aparece como o segundo melhor bloqueador de finalizações. Nos 16 jogos que participou, conseguiu intervir 21 vezes, cerca de 1,7 por jogo. Dentre essas, 14 ele esteve próximo do adversário pronto para finalizar, as outras sete ele conseguiu arrematar e desviar em direção ao gol.

Titi é outro representante do Leão no ranking de melhor bloqueador. Ele aparece em 11º lugar com 12 intervenções nos 17 jogos que disputou. A média por jogo é de 0,7.

Caio Alexandre e Pikachu aparecem no ranking de melhor dupla que fez gol, em consideração a assistência e finalização. Juntos, foram responsáveis por 14% dos gols do Fortaleza. Em números, foram sete finalizações e três gols, a eficiência é de 43%. Eles estão empatados com Reinaldo e Luís Suárez, do Grêmio.

Outros dados do Fortaleza

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Sair da versão mobile