NE45

Eleições do Náutico: inscrições das chapas iniciam nesta sexta-feira (6)

Grupos têm uma semana para confirmarem presença no pleito alvirrubro

As inscrições para as eleições do Náutico, que serão realizadas no dia 12 de novembro, iniciam nesta sexta-feira (6). Os grupos que quiserem concorrer no pleito alvirrubro terão uma semana para confirmarem os nomes, com o prazo final se encerrando no dia 13 deste mês.

A expectativa, contudo, é que de as inscrições fiquem somente para os “acréscimos”. Isso porque, até o momento, ainda há várias indefinições – em ambos os lados que pretendem concorrer ao pleito.

Pelo lado da situação, até a publicação desta matéria, não há nem sequer candidato a presidente. Nomes de Roberto Selva, Edno Melo, Luiz Felipe Figueiredo e Luiz Gayão foram cotados nos bastidores, mas sem avanços.

Roberto Selva, diga-se, será candidato a vice-presidente do Conselho Deliberativo, ao lado de Roberto Pimentel, que vai concorrer à presidência do órgão

A oposição, por sua vez, definiu o advogado e ex-presidente da OAB-PE, Aluísio Xavier, como nome de consenso. Contudo, ainda não há certeza sobre o vice e nem acerca do Conselho Deliberativo.

Foto: Tiago Caldas/CNC

As eleições do Náutico

A lista dos associados aptos a votar será divulgada pelo presidente da diretoria executiva no quadro de avisos e no site oficial do clube até o dia 11 de outubro, ou seja, com antecedência mínima de 30 dias da data da eleição.

Só poderão ser candidatos a presidente e vice do executivos os associados que: na data de inscrição da chapa tenham idade mínima de 30 anos; sejam associados há, pelo menos, três anos, estejam em dia com suas contribuições há, no mínimo, dois anos (desde outubro de 2021); e que não tenham sido anistiados do pagamento de suas contribuições há, pelo menos, dois anos.

A Comissão Eleitoral para as eleições do Náutico será presidida pelo subprocurador geral da República Joaquim Dias, tendo como vice o delegado da Polícia Civil Cláudio Borba. A dupla substitui Leonardo Moreira Asfora, que era o presidente, e Lucas Tavares Coutinho, o vice, que saíram da Comissão alegando incompatibilidade.

Sair da versão mobile