NE45

Sport fará testes de reconhecimento facial na entrada dos torcedores no jogo contra a Ponte Preta

Torcida do Sport, Ilha do Retiro - Foto: Igor Cysneiros / SCR

Torcida do Sport, Ilha do Retiro - Foto: Igor Cysneiros / SCR

Implementação do sistema biométrico será feita de forma gradativa pelo Sport

O Sport fará, nesta segunda-feira (9), testes de reconhecimento facial com torcedores, no jogo contra a Ponte Preta, na Ilha do Retiro, às 20h. Inicialmente, será apenas com parte do público e a ideia é de que a implementação do sistema biométrico seja feita de forma gradativa.

A iniciativa foi desenvolvida pelo departamento de tecnologia da informação do clube juntamente com a Imply. Com isso, o objetivo é facilitar a entrada dos torcedores, reduzir o tempo de passagem nas catracas e combater o cambismo.

“A mudança, para ser completa, precisa ocorrer de maneira sistêmica, passando por clubes, entidades e parceiros. Cientes disso, temos reestruturado a instituição, em todos os aspectos: gestão, finanças, relacionamento com o torcedor, categorias de base e infraestrutura e tecnologia. Também queremos promover melhorias na Ilha do Retiro, e a introdução ao reconhecimento facial vai de encontro a essas mudanças”, afirmou Yuri Romão, presidente do Sport.

Nesta segunda-feira (9), as entradas por reconhecimento facial serão nos portões 2 e A2, nas cadeiras centrais. Os torcedores que participarão do teste já foram contactados pelo clube.

A diretoria rubro-negra ressaltou ainda que está em consonância com as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

Sair da versão mobile