NE45

Alexandre Asfora lança chapa “Gestão e Paixão pelo Náutico” e destaca planos para o futebol em caso de vitória na eleição

Chapa terá Diego Rocha como candidato a vice-presidente

A chapa “Gestão e Paixão pelo Náutico” está lançada. Em evento num restaurante na Zona Norte do Recife, na noite desta terça-feira, o grupo, que tem Alexandre Asfora como candidato a presidente e Diego Rocha de vice, se lançou oficialmente ao pleito alvirrubro, marcado para 12 de novembro, e destacou as principais propostas para o Timbu.

Alexandre Asfora atuou como diretor social da gestão Diógenes Braga e preside o Clube Alemão de Pernambuco, onde também é parceiro de Diego Rocha, que é secretário executivo de administração e licitações da Prefeitura do Recife.

Durante o discurso, Asfora destacou o desejo pela SAF, inclusive revelando que o atual VP do Náutico, Luiz Felipe Figueiredo, será o responsável pela transição do modelo associativo para a eventual SAF do futuro.

Sobre os planos para o futebol, Asfora citou que quer contar com o ex-diretor Gilberto Correia como vice-presidente da pasta, conforme o NE45 havia noticiado. Além disso, falou que deseja a permanência de Rodolpho Moreira e que também buscará de um a dois executivos.

O candidato também falou sobre possíveis renovações de atletas que têm contrato encerrando, vide os laterais Rennan Siqueira e Diego Matos, além dos atacantes Maxwell e Ribamar. Será algo estudado, ainda não há nada assinado.

Foto: Lucas Holanda/NE45

Em relação ao possível apoio do empresário Plínio Albuquerque, que rompeu com o grupo da oposição, Asfora disse que realmente teve uma conversa com Plínio, mas ainda não há nada definido sobre uma eventual composição.

Asfora, diga-se, também disse que pode até mexer na presidência ou vice da chapa a depender das costuras políticas nos próximos dias.

O candidato a presidente também falou sobre a experiência que tem em clube social, já que presidente o Clube Alemão de Pernambuco, e revelou o desejo de repetir a parceria com Diego Rocha agora no Náutico.

Planos de meta de Alexandre Asfora caso presida o Náutico

Sair da versão mobile