NE45

Náutico monta espinha dorsal defensiva e foca em reforços para o ataque

Timbu já anunciou 11 reforços, mas a maioria deles para o setor defensivo

Com uma espinha dorsal montada no sistema defensivo, o Náutico agora foca nas contratações para o ataque. O clube anunciou 11 reforços até aqui, mas a maioria na defesa. Apenas dois reforços são destinados ao setor ofensivo, que naturalmente receberá a maioria dos contratados a partir de aqui.

O Náutico anunciou um goleiro, dois laterais, três zagueiros, três volantes, um meia e um atacante (veja lista completa no fim da matéria).

Em paralelo a isso, o Timbu também renovou com o lateral-esquerdo Diego Matos e manteve o zagueiro Joécio, que tem contrato até o fim de abril. Assim, já possui uma espinha dorsal no sistema defensivo, que ainda deve receber outro lateral-esquerdo e mais um zagueiro.

O zagueiro Rafael Vaz foi um dos contratados para a defesa alvirrubra em 2024. Foto: Divulgação/Londrina

Se olharmos para o ataque, contudo, o cenário é oposto. Além dos garotos da base, o Náutico tem Kayon e Kauan Maranhão com contratos para 2024, mas o primeiro deles ainda se recupera de uma lesão.

Evandro foi o primeiro atacante contratado, enquanto Kauan, meia de origem, também pode jogar mais avançado.

O Timbu tem acerto com Paulo Sérgio, do ABC, e aguarda as respostas de Ribamar e Vagner Love sobre propostas de renovação e contratação, respectivamente.

Assim, o próximo ciclo de anúncios do Timbu tende a ser focado no sistema ofensivo, ainda pouco reforçado para 2024.

O Timbu se apresenta para o início da pré-temporada no dia 11 de dezembro, no CT Wilson Campos. O técnico Allan Aal, diga-se, destacou que queria ter 90% do grupo já nos primeiros dias.

Paulo Sérgio, que disputou a última Série B pelo ABC, está acertado com o Náutico. Foto: Rennê Carvalho/ABC

Contratações do Náutico para 2024

Sair da versão mobile