NE45

Náutico freia busca por centroavante e encontra alternativas no elenco para a função; confira as opções

Náutico - Allan Aal

Foto: Gabriel França / CNC

Timbu pode ter Danrlei, Kauan Maranhão, Evandro ou Barcia na função

O Náutico freou a busca por centroavantes, ao menos para iniciar a temporada. Sem acordo para a renovação com Ribamar e nem para contratar Paulo Sérgio, que ainda não rescindiu com o ABC, o Timbu encontrou no próprio elenco opções para o comando de ataque.

Da função, no atual grupo, o Alvirrubro tem Danrlei e Kauan Maranhão. O primeiro chega vindo da Chapecoense e se apresentará na próxima segunda-feira (18). Enquanto o jogador da base tem participado bem dos treinos e busca se firmar no profissional.

Outros dois atletas que surgem como opções são Leandro Barcia e Evandro. Este último, apesar de ser ponta, começou a pré-temporada sendo testado como camisa 9 e chamou a atenção da comissão técnica comandada por Allan Aal nos primeiros treinos. Por isso, deve ter uma sequência na função.

Já o uruguaio desembarca apenas no início de janeiro. Mas o clube acredita que ele tem as características que podem suprir a posição do comando de ataque. 

Kauan, atacante vindo do Mirassol, até atuou como centroavante nas categorias de base. Contudo, no Timbu, tem treinado como ponta. 

Vale lembrar que o Náutico atingiu o teto planejado para a folha salarial de R$ 600 mil para começar a temporada. O clube, porém, buscará alternativas financeiras durante a temporada para aumentar a folha e reforçar o elenco até a Série C.

Contratações anunciadas pelo Náutico para 2024

Sair da versão mobile