NE45

Presidente diz que Vitória “por pouco não virou o Santa Cruz” devido à crise financeira

Fábio Mota falou de dívidas antigas deixadas por outras gestões e comparou situação leonina com o Tricolor pernambucano

O Vitória viveu um dos piores momentos da sua história em 2021 e 2022, após ser rebaixado para a Série C e até frequentar a zona de rebaixamento da Terceirona, podendo cair para a Série D. Além disso, uma forte crise financeira abalava o clube. Só que o Leão se reergueu e voltou à Série A. Mas, por pouco, não viveu um cenário parecido com o de um rival regional.

O presidente do Vitória, Fábio Mota, falou que o Rubro-negro “por pouco não virou o Santa Cruz” devido ao grande endividamento e a possibilidade de rebaixamento para a Série D em 2022. O clube pernambucano vive o pior momento da sua história centenária, estando sem divisão neste ano e com quase R$ 300 milhões em dívidas.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A fala do mandatário leonino foi dada em entrevista nessa sexta-feira (6), à Rádio Excelsior, quando alegou que antigas gestões do Vitória deixaram o clube em uma situação terrível, não só no futebol, mas na gestão, e que não esperassem gastos acima do que o Leão pode pagar.

“Quem espera que o Vitória contrate um jogador “bilheteria”, não vai contratar porque não tem condição. Não sou louco, irresponsável, como tantos outros que aqui passaram e largaram o clube quase na beira extinção. Por pouco a gente não virou um Paraná, um Santa Cruz. Isso foi muita irresponsabilidade dos que passaram pelo clube e eu não vou fazer isso”, disse.

Último jogo entre os dois clubes aconteceu na Copa do Nordeste de 2023. Foto: Divulgação/Santa Cruz

O Vitória em 2024

O Leão da Barra já contratou 10 jogadores visando a atual temporada, tendo os atletas como reposição após saídas no elenco. Além disso, a expectativa é que mais cinco a seis reforços sejam contratados nesta primeira janela de transferências do futebol brasileiro, que vai até 7 de março. Veja a lista de contratados pelo Vitória.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Sair da versão mobile