NE45

Contra rival direto por vaga na Série D, técnico do Maguary vê time com “cabeça boa” antes da estreia no PE contra o Santa Cruz

Times entram em campo na noite desta quinta-feira (11) no Arruda

Muito além de sonhar com o título ou uma boa campanha no Campeonato Pernambucano deste ano, o Maguary tem em mente uma vaga na Série D do Brasileirão 2025. E para conquistar uma das vagas via estadual, terá um rival de peso pela frente: o Santa Cruz. O Tricolor é, também, o rival na estreia do estudual nesta quinta-feira, às 20h, no Arruda.

Às vésperas da estreia, o técnico Sued Lima falou da preparação do time e também sobre a dificuldade de encarar a Cobra Coral logo na primeira rodada da competição.

“Passando pouco mais de 30 dias desde nosso início, finalmente vai chegar o dia da nossa estreia. Nossa preparação a gente julga que foi muito boa. Fizemos três amistosos que podemos observar a evolução em cada jogo. Os jogadores foram assimilando um pouco da nossa ideia”, avaliou antes de falar diretamente sobre o Santa Cruz.

Foto: Maguary/Divulgação

“E hoje fizemos o último treino e ajustes para o confronto de logo mais contra o Santa Cruz. Confronto esse por ser um rival direto dos objetivos do Maguary. Sabemos da dificuldade de enfrentar uma equipe centenária e que tem história a nível nacional e também aqui em Pernambuco”.

Maguary tem ex-corais

Sued tem, por coincidência, no seu elenco, alguns jogadores que já passaram pelo Arruda, como o volante Sandro Manoel, o meia Esquerdinha e o atacante Hericlés. Jogadores que sabem do peso e força de jogar no Arruda. Mas que também podem fazer a diferença para conseguir os três pontos.

“No domínio do adversário também sabemos do apoio da torcida. Mas temos a cabeça boa e equilibrada e estamos confiantes do que podemos fazer e, quem saber, estrear com o pé direito”, finalizou o treinador do Maguary.

Sair da versão mobile