NE45

Com quatro nordestinos, Brasileiro Feminino Sub-20 começa nesta terça-feira

CEFAMA, do Maranhão, Fortaleza, Sport e UDA-AL representam a Região

A bola rola nesta terça-feira (6) para a estreia do Brasileiro Feminino Sub-20. A competição de base contará com quatro equipes do Nordeste, assim como na edição de 2023. Além do trio remanescente formado por Cefama-MA, Fortaleza, UDA-AL, o Sport também estará na disputa.

No ano passado, apenas as Leoas do Pici – que dividiram chave alagoanas, maranhenses e o Botafogo-PB, fora do certame em 2024 – passaram da fase de grupos. Na oportunidade, a equipe cearense parou na segunda etapa, caindo para o Botafogo-RJ.

Henrique César/Fortaleza EC

A disputa do Brasileiro Feminino Sub-20 2024

As 20 equipes participantes foram distribuídas em quatro chaves de cinco. Na fase de grupos, que terá turno e returno, os times do Grupo A enfrentarão os times do Grupo B, enquanto as do Grupo C duelam contra as do Grupo D.

Passadas 10 rodadas, os dois times de melhor campanha em cada grupo avançam às quartas de final, que ocorrem em partidas de ida e volta, assim como as semis. Apenas a final do Brasileiro Feminino Sub-20 será em jogo único.

Cefama-MA, Sport e UDA-AL estão juntos no Grupo D, somados a Minas Brasília e Botafogo-RJ. O Fortaleza, por sua vez, será o único nordestino no Grupo C, que ainda conta com Cuiabá, Flamengo, Fluminense e JC FM-AM.

Estreia do quarteto do Nordeste

Primeiro time da Região a estrear, o Cefama joga nesta quarta-feira (7), fora de casa, às 15h, contra o Fluminense. Na quinta (8), Fortaleza e Sport se encontram, com jogo na capital cearense, enquanto o UDA visita o Flamengo. Ambos os jogos acontecem, também, às 15h.

Calendário do futebol feminino em 2024

Sair da versão mobile