NE45

Golaço de Jean Carlos, comemoração com ‘silêncio’ de Ronaldo Alves e mais: relembre a última vitória do Náutico sobre o Sport

Timbu não ganha do rival há quatro anos e, neste sábado, tentará quebrar jejum

O Náutico entrará em campo neste sábado (24), diante do Sport, buscando quebrar um incômodo jejum: encerrar o tabu de quatro anos sem ganhar do rival. A última vez foi em fevereiro de 2020, pela Copa do Nordeste, onde o Timbu venceu por 2 x 0, nos Aflitos, palco da partida deste fim de semana.

É verdade que o Alvirrubro foi campeão em cima do Leão em 2021, mas ambos os duelos terminaram empatados por 1 x 1. Nos pênaltis, o Timbu venceu por 5 x 3 e ficou com o título do Estadual de 2021.

Assim, desde a última vitória do Timbu no Clássico dos Clássicos, foram nove duelos, com cinco vitórias do Sport e quatro empates.

E como foi a última vitória do Náutico no confronto? O NE45 relembra e traz os principais acontecimentos da partida.

Timbu ganhou por 2 x 0. Foto: Caio Falcão/CNC

Náutico 2 x 0 Sport na Copa do Nordeste de 2020

Amplamente superior do início ao fim, o Náutico, comandado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, venceu o Sport sem sustos na ocasião. Com gols de Ronaldo Alves, no primeiro tempo, e Jean Carlos, na etapa final, o Timbu ganhou o clássico válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

Veja, abaixo, as escalações e substituições das duas equipes naquele dia:

Ronaldo Alves abriu o placar e fez gesto de ‘silêncio’

O primeiro gol da partida teve assinatura do zagueiro Ronaldo Alves, que marcou aos sete minutos do primeiro tempo. Jean Carlos cobrou falta, Ewerthon não cortou, a bola sobrou para Paiva, que de cabeça serviu o defensor, que completou e abriu o placar.

Na comemoração, o zagueiro fez gesto de silêncio, no que passou o entendimento de recado direcionado. E, de fato, se confirmou. Após a partida, em entrevista, Ronaldo Alves confirmou que a sinal foi para uma pessoa ligada ao Sport. Ele não especificou quem.

Ronaldo Alves e Erick comemoram o primeiro gol do Timbu. Foto: Caio Falcão/CNC

Golaço de Jean Carlos, o aniversariante do dia

O dia 15 de fevereiro de 2020 também marcou o aniversário de 28 anos do meia Jean Carlos. E o jogador comemorou com um golaço.

Na etapa final, aos 30 minutos, o camisa 10 alvirrubro acertou um chutaço de fora da área, sem chances para o goleiro Luan Polli, e deu números finais ao placar.

Jean Carlos comemora golaço contra o Leão. Foto: Caio Falcão/CNC

E o Sport?

O Leão entrou em campo três dias após ter sido eliminado pelo Brusque, na Copa do Brasil, em jogo que resultou na demissão do técnico Guto Ferreira.

Já acertado com Daniel Paulista, o Rubro-negro foi comandado pelo interino César Lucena. Em campo, contudo, pouco produziu e ainda teve o atacante Marquinhos expulso.

Timbu foi amplamente superior no jogo. Foto: Caio Falcão/CNC
Sair da versão mobile