NE45

Com queda de Marcelo Cabo, CSA terá terceiro técnico em três meses

Azulão vive mau início de temporada e já soma duas eliminações

41 dias. Esse foi o tempo que durou a terceira passagem de Marcelo Cabo na área técnica do CSA. O então comandante foi demitido no último final de semana, após eliminação da equipe azulina ainda na primeira fase do Alagoano. Com a saída do treinador, o Azulão terá terceiro técnico em três meses de temporada.

Antes de Cabo, o goiano Rogério Corrêa iniciou 2024 no comando do Alviceleste. Mas logo deixou o clube, com a queda na seletiva da Copa do Nordeste – competição que, assim como o Estadual, ficou pelo meio do caminho. Agora, no ano, restam a Copa Alagoas e o Brasileiro da Série C.

Marcelo Cabo, último treinador do CSA. Crédito: Morgana Oliveira/ASCOM

Rogério Corrêa x Marcelo Cabo

Rogério Corrêa foi peça fundamental na montagem do elenco para 2024, sobretudo com indicações de atletas com os quais já havia trabalhado. Mas a pasagem foi curta, com apenas dois jogos: derrota para Iguatu no pré-Nordestão e vitória ante o Coruripe na estreia do Alagoano.

Já Cabo comandou o time em nove jogos neste ano, somando Estadual e Copa Alagoas. Venceu três, ante Cruzeiro-AL, Coruripe e Dimensão Saúde; perdeu quatro, contra CRB, CSE – duas vezes – e ASA; e empatou duas, diante de Murici e Penedense.

CSA sofre em campo

A troca de treinadores se dá em meio a um início de temporada abaixo das expectativas. Para além dos maus resultados, o CSA ainda não conseguiu apresentar um bom futebol. Pelo contrário, com grandes mudanças – também – dentro das quatro linhas, o time sequer demonstra o entrosamento necessário.

Ao todo, foram 29 contratações para o começo de 2024. Da leva, quatro já deixaram o clube, sendo três por dispensa. Chegaram mais três: o zagueiro Wellington Carvalho, o volante Juninho Valoura e o lateral-direito Eduardo. Mas as lesões começaram a aparecer.

Azulão foca na Copa Alagoas. Crédito: Augusto Oliveira/CSA

Já são três baixas só no gol. Além de Yuri, devolvido ao Vitória para realizar cirurgia e tratamento no joelho, Deivity e Lucas também desfalcaram o Azulão em momentos decisivos. Nomes como os dos atacantes Niltinho e Rômulo também estiveram no departamento médico.

Sair da versão mobile