NE45

Técnico do Sampaio Corrêa celebra classificação nos pênaltis na Copa do Brasil: “A gente iria ganhar”

Thiago Gomes ressaltou fala ao elenco no vestiário de que se a disputa fosse para os pênaltis, o Paio ganharia

A classificação do Sampaio Corrêa para a 3ª fase da Copa do Brasil é motivo de muita celebração para o clube. A cota de R$ 2,205 milhões incrementa as contas da Bolívia Querida para esta temporada. Assim, abre margem para maiores investimentos no futebol e na busca pelo acesso à Série B. Só que essa classificação veio no sofrimento, nos pênaltis.

Depois de um jogo bastante brigado contra o Ferroviário no tempo normal, o Sampaio Corrêa converteu todas as suas cinco cobranças. Já o Ferrão fez três e perdeu uma, que parou em bela defesa do goleiro Felipe. Mas a confiança para as penalidades estava alta.

O próprio técnico Thiago Gomes revelou, em entrevista ao canal oficial do Sampaio Corrêa no YouTube, que havia passado essa motivação aos jogadores no vestiário. O comandante ressaltou o quanto o time treinou pênaltis para essa partida e que, se fosse para as penalidades, o Paio levaria a classificação. E isso aconteceu.

“Falei para os jogadores, a gente treinou muito bem os pênaltis. Treinamos muitos. Estudamos o nosso adversário. Nossa equipe está de parabéns. Fizemos uma grande partida, contra uma equipe muito forte, e coroamos nos pênaltis. Eu falei para eles, a gente treinou muito os pênaltis e a gente iria ganhar”, falou Thiago Gomes.

Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Protagonista na classificação do Sampaio Corrêa, Felipe exalta grupo

Um dos personagens da classificação, o goleiro Felipe foi fundamental na partida. Além de fazer uma grande defesa no primeiro tempo, salvando o Sampaio Corrêa, defendeu a cobrança de pênalti de Bryan Gabriel. O goleiro dividiu os méritos com a equipe, exaltando a atuação coletiva e disse que o Tricolor mereceu a vaga.

“Foi o mais justo depois de tudo que a gente fez. Sem dúvidas, foi a nossa melhor partida como um conjunto. A equipe se doou, se dedicou. Praticamente só fiz uma defesa no jogo, que foi no primeiro tempo, uma boa defesa. A gente está de parabéns”, avaliou o goleiro.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Sair da versão mobile