NE45

Ceará: Mancini acredita em retorno dos lesionados para jogo da final do Cearense

Guilherme Castilho e Facundo Castro ficaram de fora do primeiro jogo por lesão muscular

O Ceará teve mais um dia de treinamento, nesta quarta-feira (3), em preparação para o segundo jogo da final do Campeonato Cearense, contra o Fortaleza, no domingo (6), às 16h40, na Arena Castelão. O técnico Vagner Mancini está na expectativa do retorno dos lesionados para o duelo decisivo.

“Eu tenho certeza que eles estarão aptos a jogar, até porque ninguém teve lesão séria. Para o segundo jogo teremos os três e todo o elenco recuperado da virose. Achei que alguns atletas ainda tinham resquícios que passaram febris. Porque não é do dia para a noite, sendo atleta, recuperar rapidamente a capacidade que você perdeu em 72 horas”, disse o treinador.

Mancini se refere a Guilherme Castilho, que teve um desconforto muscular no adutor da coxa, e Facundo Castro, que sofreu um edema muscular no posterior da coxa. Eles não atuaram no primeiro jogo da final.

Sobre os jogadores com virose, todos devem estar plenamente recuperados do problema de saúde. Matheus Bahia foi a campo com febre e precisou ser substituído por não conseguir mais ficar em campo.

Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Treinamento do Ceará

Nesta quarta-feira (3), o elenco se apresentou no CT de Porangabuçu e intensificaram as atividades. Castilho e Matheus Bahia treinaram normalmente.

Os jogadores começaram o dia na academia e depois foram para o campo principal. Mancini orientou o grupo em um trabalho tático na parte da tarde.

O clube anunciou que fará um treino aberto ao torcedor na sexta-feira (5), às 9h, na sede, na Rua Major Weyne, 1242.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Sair da versão mobile