NE45

Um mês de jejum: Náutico chega a sete jogos sem vitória e a quatro sem marcar gols

Inoperante, setor ofensivo alvirrubro vive grave crise e retrata jejum

Com a derrota por 3 x 0 para o Bahia, em jogo que sacramentou a eliminação no Nordestão, o Náutico chegou ao sétimo jogo sem vencer e ao quarto sem saber o que é fazer um gol. Um recorte que acende o alerta para ajustes visando o Campeonato Brasileiro da Série C, que é o maior objetivo do Timbu no ano.

A última vitória do Náutico completou exatamente um mês. Foi no dia 10 de março, diante do Retrô, quando o Timbu ganhou por 1 x 0 na ida da semifinal do Campeonato Pernambucano. De lá para cá, por sua vez, mudança de técnico, vice diante do Sport e eliminação contra o Bahia.

Neste período sem vitória, o Náutico perdeu quatro (diante de Retrô, América-RN, Sport e Bahia) e empatou três (Sport 2x e CRB).

Além de não ganhar, o Náutico sequer fez gol nos últimos quatro jogos. Passou zerado diante do América-RN, nos dois jogos contra o Sport na decisão do Pernambucano e ante o Bahia na Fonte Nova.

No meio dessa sequência negativa, viu o técnico Allan Aal ser demitido após a derrota por 2 x 0 para o Sport na ida da final do Campeonato Pernambucano. Mazola foi escolhido como substituto e comandou o Timbu no jogo de volta da decisão do Estadual, com 0 x 0 diante do Rubro-negro, e na derrota por 3 x 0 para o Bahia no Nordestão.

Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Agora, passada essa dura sequência, Mazola terá mais de uma semana para fazer correções. E tendo como principal foco o ataque, que segue colecionando atuações ruins – independentemente de quem jogue ali.

Em 23 jogos na temporada, o Náutico marcou apenas 22 gols, o que evidencia os graves problemas no setor. E também explica o porquê a diretoria prioriza reforços para o setor.

O Timbu até trouxe quatro reforços para a Série C, sendo três deles para o ataque (Thiago Lopes, Gustavo Maia e Cléo Silva), mas quer mais. Até porque saídas devem existir. Ray Vanegas já deixou o clube, enquanto Júlio César tende a ter o mesmo destino em breve.

O Náutico estreia na Série C diante do São Bernardo, nos Aflitos. A CBF ainda vai detalhar o cronograma, mas a data-base do duelo é dia 21 de abril.

Sequência do Náutico sem vencer – e sem fazer gol

Sair da versão mobile