NE45

Ceará tem semana livre para treinamentos até a partida contra o Mirassol

O tempo será importante para recuperar Erick Pulga, que sentiu dores contra o Goiás

Após o empate contra o Goiás, o elenco do Ceará teve folga de um dia e se reapresentou nesta segunda-feira (22), no CT Porangabuçu. O técnico Vagner Mancini terá pela frente uma semana livre de trabalhos até o próximo confronto, contra o Mirassol.

O elenco terá treinos todos os dias no horário da tarde no Estádio Vovozão. No sábado, dia 27, as atividades começam pela manhã, às 8h30.

No mesmo dia, o grupo se reúne após o almoço e viaja para São Paulo, a partir das 12h. O time não deve ter movimentações de treino na cidade e vai descansar até o dia do jogo, na segunda-feira, dia 29.

Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

O tempo livre será crucial para conseguir recuperar todos os atletas que ainda sentem algum problema de lesão. Erick Pulga, por exemplo, sentiu dores durante o empate com o Goiás no primeiro tempo, mas permaneceu em campo e conseguiu jogar os 90 minutos.

O Ceará não divulgou detalhes sobre o problema na coxa do atacante Saulo Mineiro, mas ele deve ficar fora dos treinos para tratar a lesão. No momento, não há jogadores sob os cuidados do Departamento Médico (DM) no clube.

Dentre os fundamentos a serem trabalhados pelo treinador, a finalização é o ponto crucial para os próximos jogos. Acertar no gol tem sido um dos grandes problemas do time, que consegue criar, mesmo com dificuldade, mas erra no último passe ou não arrisca chutes.

Próximo jogo do Ceará

Pela segunda rodada da Série B, o Vozão vai enfrentar o Mirassol fora de casa. A partida será na segunda-feira (29), às 19h30, no Estádio Campos Maia. Com o empate, o Alvinegro começou no Brasileiro em 10º lugar, com 1 ponto conquistado.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Sair da versão mobile