NE45

Técnico do América-RN mira acesso à Série C e valoriza pausa nos jogos antes de estreia: “Necessária”

Marquinhos Santos comanda treino do América-RN.

Foto: Canindé Pereira/América-RN

Mecão não entra em campo desde o dia 10 de abril na final estadual

Após o título do Campeonato Potiguar no último dia 10, o América-RN tem um intervalo de quase três semanas sem compromissos antes da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Pausa valorizada pelo técnico Marquinhos Santos, que fez projeções para a largada alvirrubra na competição em coletiva na terça-feira (23).

“Uma parada que se fazia necessária pelo desgaste desse primeiro trimestre, por aquilo que nós gente tínhamos como objetivo e alcançamos nesse primeiro momento do projeto. Agora, a gente dá início à segunda parte e mais importante: buscar o acesso e colocar o América-RN entre as primeiras 60 equipes do cenário do futebol brasileiro. Se fazia necessária a pausa, mas já focados na preparação”, disse.

“Foi importante conquistar o título invicto e entrar na história de um clube centenário. Mas já ficou para trás, agora o pensamento é único e exclusivo na Série D e em pensarmos em fazer um grande trabalho. Sabemos que precisamos evoluir, não estamos safisfeitos com aquilo que foi produzido. Por isso, essa retomada importante”, completou o treinador.

Foto: Canindé Pereira

Estreia do América-RN na Série D

O Mecão inicia os desafios na Quarta Divisão neste domingo (28), às 15h30, diante do Maracanã, no Estádio Almir Dutra, no Ceará. Marquinhos Santos enfatizou que espera ‘uma grande estreia’ contra um adversário que deve dar trabalho dentro de casa.

“Estamos prontos para uma grande estreia no domingo em Maracanaú, contra o Maracanã. É uma equipe que chegou entre as quatro melhores da sua competição (estadual), tem jogadores que trabalharam comigo. Sei da qualidade, é uma equipe muito bem organizada, apesar de estar na Série D assim como nós, e que vai nos causar muito preocupação”, finalizou.

Sair da versão mobile