NE45

Com Andrey, Náutico chega a 29 contratações na temporada 2024; veja lista

Timbu ainda deve contratar ao menos mais quatro nomes para a sequência da Série C

Ao anunciar o meia Andrey, o Náutico chegou 29 contratações na temporada 2024 (veja lista no fim da matéria). E esse número não deve parar por aí, uma vez que o clube busca ao menos mais quatro reforços para a sequência da Série C: goleiro, zagueiro, volante e atacante que atue pelos lados do campo.

Dos 29 contratados pelo Náutico, cinco já não estão mais no grupo: o zagueiro Matheus Santos e os atacantes Júlio César, Ray Vanegas, Evandro e Danrlei. Este último, inclusive, deixou o Timbu antes mesmo da temporada começar. Aceitou uma proposta do FC Anyang, da Segunda Divisão da Coreia do Sul.

O ataque, aliás, foi quem mais recebeu reforços – foram dez até aqui. Contudo, o alto número não significou assertividade. Pelo contrário. O setor apresentou graves problemas e busca evolução contínua na Série C. Deu uma resposta positiva na vitória por 3 x 0 sobre o ABC e quer seguir em evolução.

Sobre o número de 29 contratações, vale lembrar que o Náutico permaneceu com poucos nomes da temporada 2023. Por isso, para 2024, o Timbu precisou trazer mais reforços. Apenas o goleiro Vágner, o lateral-esquerdo Diego Matos, o atacante Kayon, os zagueiros Joécio e Odivan e o volante Jean Mangabeira ficaram do ano passado. Os dois últimos, contudo, estão lesionados.

Dos reforços contratados até aqui, o de menor minutagem – além de Andrey, Bruno Mezenga e Marco Carvalho, que não estrearam -, foi o goleiro Jeferson Romário, que só jogou em uma oportunidade.

Foto: Gabriel França/CNC

Se olharmos para a última escalação do Náutico, oito dos 11 titulares foram reforços que chegaram nesta temporada. Apenas Vágner, Joécio e Diego Matos são remanescentes. Veja abaixo:

Vágner; Arnaldo, Joécio, Rafael Vaz e Diego Matos; Sousa, Marco Antônio e Wendel Lessa; Cléo Silva, Gustavo Maia e Paulo Sérgio.

No mercado em busca de mais quatro nomes, o Timbu tenta atletas de divisões acima ou com experiência vitoriosa na Série C. Perfil defendido desde a chegada do técnico Mazola Júnior.

O Náutico segue em preparação para o duelo diante da Ferroviária, no domingo (12), às 16h30, fora de casa.

Contratações do Náutico em 2024

Sair da versão mobile