NE45

Executivo do CSA vê alto número de mudanças como maior problema do clube

Rodrigo Pastana, executivo de futebol do CSA

Foto: Divulgação/CSA

Rodrigo Pastana apontou que essa instabilidade atrapalha o ambiente do Azulão

O CSA vive um 2024 bastante complicado, buscando se firmar e evitar que algo de pior possa acontecer na Série C. Este cenário conturbado levou ao Azulão já ter o seu quarto técnico diferente na temporada, além de ter uma grande rotatividade no elenco. Algo que prejudica ainda mais a situação.

Essa é a avaliação do executivo Rodrigo Pastana, que retornou ao CSA para gerir o futebol do clube. Para ele, essas mudanças todas traz desconfiança para os jogadores e se torna um desafio ainda maior para superar na temporada.

“O que tem pesado é o tanto de mudança. Nós já estamos indo pro quarto comandante, já liberamos 12 atletas, contratamos oito. Então é muita mudança para quem está ainda em maio. Esse tanto de mudança gera desconfiança no ambiente, gera muitos conflitos”, disse.

Foto: Divulgação/CSA

Outro ponto trazido por Pastana foi a troca de técnicos, cada um com uma metodologia de jogo diferente. Isso dificulta a adaptação dos jogadores para cada modelo de jogo proposto e demanda mais tempo para que eles se familiarizem com o que está sendo proposto.

Já passaram pelo comando do CSA os técnicos Rogério Corrêa, Marcelo Cabo, Cristian Souza e, por último, Higo Magalhães, que assumiu o Azulão e tenta fazê-lo entrar nos eixos.

“Talvez, não todos, mas em sua maioria, dos quatro (técnicos), três tem metodologias completamente diferentes. Talvez, dois deles tenham metodologias semelhantes”, contou o executivo.

“Isso atrapalha bastante, causa confusão, um conflito gigante na cabeça do atleta que a cada hora tem que jogar de um jeito. Uma hora é mais organização defensiva, outra hora é mais transição, mais organização ofensiva, ter o controle do jogo. É terrível isso”, finalizou Pastana.

Foto: Divulgação/CSA

Próximo jogo do CSA

O CSA volta a campo neste sábado (25) para enfrentar o São Bernardo-SP fora de casa, no estádio Primeiro de Maio, às 19h30, pela 6ª rodada da Série C.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Sair da versão mobile