NE45

Sorteio da Sul-Americana: Fortaleza espera vencedor do Playoff G

Kervin Andrade comemora gol do Fortaleza contra o Boca Juniors na Bombonera pela Copa Sul-Americana 2024. Jogador nasceu na Venezuela

Foto: Felipe Cruz/FEC

Tricolor do Pici passou em 1º no seu grupo, desbancando o todo poderoso Boca Juniors, que foi o 2º e vai para o playoff

O sorteio da Sul-Americana aconteceu e definiu os confrontos das oitavas de final. O Fortaleza enfrentará o vencedor do playoff G, que ainda não tem os times definidos. Na mesma chave, caso avance de fase, poderá encontrar nas quartas de final o Corinthians ou o vencedor do playoff A, formado por Red Bull Bragantino x Barcelona Guayaquil-EQU.

Vale lembrar que alguns confrontos ainda serão definidos por conta das partidas atrasadas na Sul-Americana e Libertadores, envolvendo o Internacional (Sula) e Grêmio (Liberta).

Isso influenciará diretamente no chaveamento dos vice-líderes dos grupos da Sul-Americana e dos times vindos da Libertadores, pois são ranqueados do melhor ao pior e assim se define o confronto.

O Leão ficou no pote 1, ao lado dos outros sete times que foram líderes dos seus grupos na 1ª fase da Sul-Americana. No pote 2, estão presentes os vencedores dos confrontos entre os times que ficaram em segundo na Sula, e os 3º colocados da fase de grupos da Libertadores.

O playoff acontecerá nos dias 17 e 24 de julho. O Tricolor aguarda seu adversário nas oitavas de final, em duelos que devem acontecer entre os dias 14 e 21 de agosto.

Foto: Divulgação/Conmebol

Campanha do Fortaleza na Sul-Americana

O Tricolor do Pici terminou o Grupo D com 13 pontos, líder com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Ao todo, marcou 15 gols e sofreu oito, deixando no segundo lugar o todo poderoso Boca Juniors, com 11 pontos. Ficaram pelo meio do caminho o Nacional Potosí-BOL, com sete pontos, e o Sportivo Trinidense-VEN, com três pontos.

Tabela dos playoffs da Sul-Americana

Sorteio das oitavas de final da Sul-Americana: Fortaleza de olho

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Sair da versão mobile