NE45

Bahia ultrapassa Fortaleza e crava maior negociação do futebol nordestino com venda de Chávez ao Lens-FRA

Bahia fecha venda de Chávez ao Lens-FRA.

Felipe Oliveira/ECB

É a segunda grande venda da história do Esquadrão; saída de Gregore, em 2021, se destaca

O Bahia assumiu o topo das maiores vendas da história do futebol do Nordeste. Isso porque acertou a ida em definitivo do equatoriano Jhoanner Chávez ao Lens-FRA. Antes emprestado, o jogador foi adquirido pelo clube francês por 4,5 milhões de euros (hoje, R$ 25,7 milhões). A informação foi antecipada pelo jornalista César Luis Merlo e confirmada pelo NE45.

Inicialmente, o empréstimo tinha obrigação de compra em caso de metas cumpridas. A concretização do negócio, no entanto, acontecerá no mês de julho, quando a janela de transferências internacionais reabre.

Felipe Oliveira/ECB

Maiores vendas do futebol nordestino

De acordo com levantamento do Blog de Cassio Zirpoli, a negociação envolvendo Chávez, além de colocar o Bahia no topo do ranking de vendas, também significa a segunda grande venda da equipe baiana. Antes, Gregore, volante, foi para o Inter Miami-EUA. Confira:

Chávez pelo Bahia

Contratado em 2023 vindo do Independiente Del Valle por cerca de R$ 18 milhões, o equatoriano chegou recheado de expectativas. Algo que não se confirmou dentro de campo. Pelo Esquadrão foram 29 jogos, um gol e uma assistência dadas.

Após uma avalanche de críticas, acabou emprestado ao seu ex-time, ainda na temporada passada. Depois, foi repassado ao Lens. Pelo time francês, são 11 partidas disputadas.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Sair da versão mobile