NE45

Em jogo com novo erro defensivo, Sport reage e busca empate com o Botafogo-SP, pela Série B

Sport x Botafogo-SP, Série B - Foto: Igor Cysneiros/SCR

Sport x Botafogo-SP, Série B - Foto: Igor Cysneiros/SCR

Luciano Castán falha no início da partida, mas Leão consegue empate com gol de pênalti de Zé Roberto

Apesar do erro individual de Luciano Castán no começo da partida, o Sport conseguiu o empate contra o Botafogo-SP no apagar de luzes, na tarde deste sábado (29), pela  12ª rodada Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acabou em 1 x 1.

O gol paulista surgiu após erro de Luciano Castán. O defensor tentou o drible na entrada da área e acabou escorregando. Carlos Manuel recuperou a bola e mandou por cima do goleiro Caíque França. O Leão da Ilha descontou de pênalti com Zé Roberto, aos 48 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Rubro-negro subiu para a quinta posição, com 20 pontos, tendo apenas um atrás do Vila Nova, que tem 21 e abre o G-4. O time paulista, por outro lado, ficou na 11ª colocação, com 17 pontos.

Próximos jogos

O time paulista entra em campo novamente no próximo domingo (7), quando encara o Ituano, às 16h, no Estádio. Novelli Júnior. O Sport também entra em campo no domingo (7), quando pega o Guarani, às 18h30, no Brinco de Ouro. Os jogos são válidos pela Série B.

Botafogo-SP x Sport – Resumo da partida

Assim como na partida contra o Novorizontino, um erro defensivo fez o Leão da Ilha sair atrás do placar. Aos cinco minutos, Luciano Castán escorreu na tentativa de um drible e entregou a bola para Carlos Manuel, que mandou por cima de Caíque França. Golaço do Botafogo-SP.

Depois de abrir o placar, o time paulista seguia pressionando. Cinco minutos depois, Fillipe Soutto tentou lançar para Patrick Brey, mas a bola sai forte demais e fica fácil para Caíque França, que segurou com firmeza.

O Leão tentou aos 19 minutos. Na sobra do escanteio, a bola chegou para Gustavo Coutinho, que tentou desviar a bola. Esperto no lance, o goleiro João Carlos saiu para o abafa e defendeu sem grandes sustos.

A partida continuou bastante disputada entre as duas equipes. Enquanto o Rubro-negro buscava o empate, o Botafogo-SP suportava as investidas. O Leão só assustou aos 36 minutos, com Titi Ortiz de bola parada.

O time paulista voltou a criar aos 39 minutos. Emerson Negueba partiu em velocidade pela direita, pedalou para cima da marcação e finalizou cruzado. A bola tirou tinta da trave do goleiro Caíque França.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Botafogo-SP começou criando logo nos primeiros minutos. Emerson Negueba aproveitou o vacilo de Nassom e cruza rasteiro para Alex Sandro, que finalizou com perigo para uma boa defesa de Caíque França.

O Leão da Ilhe respondeu dois minutos depois. Tití Ortiz aproveita lançamento e arrancou em velocidade pela esquerda. Na hora de finalizar, o argentino acabou acertando a rede pelo lado de fora.

O time paulista chegou a ampliar aos 13 minutos, mas o lance foi anulado. Alex Sandro recebeu a boa bola de Douglas Baggio, driblou Caíque França e marcou. Porém, o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz anulou por impedimento.

Melhor na partida, o Botafogo-SP empilhava boas chances. Aos 20 minutos, Emerson Negueba recebeu pela direita e arriscou de longe. O goleiro Caíque França se esticou todo, e tocou levemente na bola.

Aos 33 minutos, Fabrício Dominguez recebeu a bola após jogada de Zé Roberto e mandou por cima de João Carlos. Quando a bola ia entrando, Schappo cortou em cima da linha. Porém, o lance foi anulado após toque de mão do atacante Zé Roberto no começo do lance.

Aos 46 minutos o time paulista teve uma grande chance de marcar o segundo. Acionado no segundo tempo, Toró recebeu a bola cara a cara com Caíque França. Na hora de finalizar, mandou por cima do gol.

O Leão da Ilha empatou aos 48 minutos. Quando a bola sobrou para Dieguinho dentro da área, o atacante Rubro-negro acabou sendo deslocado pela defesa. Zé Roberto cobrou a penalidade e empatou a partida para o Rubro-negro.

Ficha do jogo

Botafogo-SP 1
João Carlos; Wallison, Fábio Sanches, Schappo e Carlos Manuel (Ericson); Jean Victor, Emerson Negueba (Leandro Pereira) e Patrick Brey (Thássio); Alex Sandro (Toró), Fillipe Soutto e Douglas Baggio. Técnico: Paulo Gomes

Sport 1
Caíque França; Fabricio Domínguez, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Nassom (Riquelme); Felipe (Pedro Martins), Fábio Matheus (Zé Roberto) e Lucas Lima (Pedro Vilhena); Titi Ortiz, Barletta e Gustavo Coutinho (Dieguinho). Técnico: Mariano Soso

Local: Estádio Santa Cruz (Ribeirão Preto/SP)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Thiago Filemon Soares Pinto (RJ)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Gols: Carlos Manuel (BOT); Zé Roberto (SPT)
Cartões: Douglas Baggio, Emerson Negueba (BOT); Luciano Castán, Nassom, Riquelme (SPT)
Público: 4.383 pessoas
Renda: R$ 62.500

ENTREVISTA – JOÃO MARCELO BARROS, MEMBRO DO COMITÊ GESTOR DO SPORT

Sair da versão mobile