O Fortaleza de Thiago Carpini sofreu apenas um gol em 2026
Mesmo em meio a reformulação do elenco e de todo o Departamento de Futebol do Fortaleza, a comissão técnica de Thiago Carpini conseguiu um começo de temporada consistente. Os números apontam, sobretudo, uma solidez no sistema defensivo do Leão do Pici, que é o time com menos gols sofridos entre as duas principais divisões do futebol brasileiro.
Até este momento na temporada, o escrete vermelho-azul-e-branco só foi vazado uma vez ao longo das oito partidas realizadas. Isso aconteceu no empate em 1 a 1 diante do Iguatu, no Estádio Presidente Vargas, no dia 31 de janeiro, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. A defesa leonina passou em branco até mesmo no clássico diante do rival Ceará – o jogo terminou em 0 a 0.
LEIA MAIS | Fortaleza encaminha venda de Adam Bareiro ao Boca Juniors, aponta imprensa argentina
A título de comparação, o próprio Alvinegro de Porangabuçu, ao lado do Goiás, são os times da Série B que mais se equiparam ao desempenho do Tricolor. A dupla sofreu três gols na temporada. Logo em seguida vem o Náutico, que levou quatro tentos. Com esta mesma quantidade, o RB Bragantino é o clube da elite nacional que se aproxima da equipe de Carpini.
No começo da temporada, o cenário apontava para maiores dificuldades defensivas do Fortaleza. A comissão técnica iniciou o Campeonato Cearense com apenas um zagueiro disponível e diversos problemas nas laterais. Agora, o miolo de zaga conta com Emanuel Brítez, Tomás Cardona, Lucas Gazal, Luan Freitas e Kauã Rocha (base). Na lateral-direita, Mailton assumiu a titularidade com a saída de Mancuso e apresentou boas atuações. Na esquerda, o dono deve ser Fuentes, recém-chegado.

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza









0 comentários